1 de dezembro de 2011

Chevy Impala '67

Se você passou no menu "Contato Indigente" e leu um pouco a respeito do autor desse post, perceberá que ele é fã da série Sobrenatural. O carro em questão é um dos símbolos da série.
O Chevrolet Impala começou a ser fabricado pela GM (General Motors) nos Estados Unidos da América em 1958. É um carro sedã, grande, potente, V.8 e com quase 400 cavalos de potência (Não são pôneis malditos...). Um carro que ganhou melhorias nos anos seguintes, obviamente. Sua fabricação foi mantida até mais ou menos 1974, quando foi substituído pelo Caprice. A partir desse momento, ficou tido como modelo intermediário.
Enfim, após um pouco de informação a respeito desse clássico de quatro rodas, passamos a explorar a importância desse bonito carro para a estória.
O ano de fabricação do Chevrolet Impala é 1967 e é o carro de um dos protagonistas da série, Dean Winchester. Ele ganhou esse carro de herança de seu pai, embora, seu pai ainda estivesse vivo quando deu a Dean o carro.
No décimo episódio, Heaven and Hell, da quarta temporada, Dean faz amor, no banco de trás, com Anna, um anjo caído, que tenta recuperar a sua graça e voltar a sua vida celestial. No terceiro episódio, In the Beginning, dessa mesma temporada, John Winchester compra o Impala por causa dos conselhos de Dean, que volta ao passado com a ajuda de Castiel.
Já na quinta temporada, no último episódio, Swan Song, o carro tem seu papel mais importante. O episódio começa com o profeta Chuck escrevendo a história do Chevrolet Impala, narra toda a trajetória do carro até chegar na família Winchester. Ao término desse episódio, Sam consegue se livrar de Lúcifer graças às lembranças que o automóvel despertou nele.
Muitas aventuras aconteceram envolvendo o veículo, como por exemplo, quando os irmãos quase foram atropelados por ele ou quando Sam foi transformado no Impala. Além disso, eles viajam todo o país abordo dessa máquina. Imagine, dirigir um Impala numa rodovia federal ouvindo heavy metal, eu me sentiria parte da família Winchester.
Em relação à produção do seriado, foram utilizados 7 veículos, por causa das batidas; um dos automóveis é conversível, o que facilita as filmagens em que os personagens estão no carro. O escritor e criador da série Sobrenatural, Eric Kripke, afirma que se trata de "um Western americano moderno - dois pistoleiros que chegam à cidade, lutam contra os maus, beijam a moça e vão-se embora com o pôr-do-sol. E sempre dissemos, desde o princípio, que se íamos ter cowboys, tínhamos de lhes dar um cavalo confiável". Originalmente, o carro da série seria um Mustang '65, mas o vizinho de Kripke o convenceu a mudar para um Impala '67 com o argumento de que, nele, "dá para por um corpo no bagageiro". Bem observado.

3 comentários:

  1. Muito bem escrito o Post. Parabéns, agora temos mais um motivo para assistir ao seriado "Sobrenatural".

    ResponderExcluir
  2. O carro dos sonhos de muitos... e eu me incluo

    ResponderExcluir
  3. Lembro de ter visto nos extras tbm q escolheram este impala por "dar medo" e ser o "rottweiler dos carros". Pra mim ele é simplesmente perfeito... e tão ou mais protagonista do q Sam e Dean! :D

    ResponderExcluir