21 de dezembro de 2011

Pedro Bandeira

Autor mais vendido da literatura infanto-juvenil brasileira, Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em Santos, SP, em 09 de março de 1942. Em 1961 mudou-se para a capital, afim de estudar Ciências Sociais na USP. Foi lá que se casou com Lia e teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Maurício. Atualmente, o escritor mora em São Roque.
Além de professor, Pedro Bandeira foi autor, diretor e cenógrafo de teatro, trabalhou também na área de jornalismo e publicidade, começando no jornal Última Hora e, posteriormente, na Editora Abril. Em 1972, começou a escrever pequenas histórias.
Estudou psicologia e educação para entender as crianças, pois, segundo o autor, "sem esse conhecimento é impossivel criar um personagem com o qual o leitor que você pretende atingir se identifique".

Seu primeiro livro foi "O dinossauro que fazia au-au", mas, foi com "A Droga da Obediência" que o escritor se consagrou, vendendo, até 2010, 1,5 milhão de exemplares.
Em 1983, o autor resolveu dedicar-se inteiramente à literatura.
Pedro Bandeira é considerado o escritor com mais obras vendidas, 22 milhões até 2010.
Santista, Bandeira garante que as experiências em jornais o ajudaram muito na carreira, diz também que suas inspirações vem de livros lidos por ele, de fatos de sua vida e... e-mail's e cartas enviadas pelos fãs.


Obras Publicadas:
Além da coleção "Os Karas", com os títulos: "A Droga da Obeciência", "Pântano de Sangue", "Anjo da Morte", "A Droga do Amor", "Droga de Americana"; Pedro Bandeira se destaca pela publicação de "O Fantástico Mistério de Feiurinha", que, em 1986, rendeu-lhe o prêmio Jabuti.
Outras Obras: "A Marca de uma Lágrima", "A Hora da Verdade", "Agora Estou Sozinha", "O Grande Desafio". Esses, eu como leitora, posso afirmar serem realmente bons.
Além deles, Pedro Bandeira publicou: "Alice no país das Mentiras", "Mais Respeito, Eu sou Criança!", "Prova de Fogo", "Malasaventuras, Safadesas e Malasartes", "O Mistério da Fábrica de Livros", "O pequeno Dragão" etc. Ao todo, são mais de 50 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário