29 de dezembro de 2011

Avatar: A lenda de Aang - O Último Dobrador de Ar --Livro 1: Água--

Avatar: A lenda de Aang

Avatar a lenda de Aang é uma série de desenho animado criada por Michael Dante DiMartino e produzida pela Nickelodeon. Estreiou em 2005 nos Estados Unidos e desde então vem reunindo seguidores por onde passa.
Dividida em livros em que cada qual representa uma temporada e cada episódio representa um capítulo.
O mundo em Avatar, o último dobrador de ar é dividido em quatro civilizações: a tribo da água, o reino da terra, a nação do fogo e os nômades do ar. Cada civilização possui seus dobradores, que dominam o elemento correspondente ao seu país. Há cem anos que uma guerra entre a nação do fogo e as outras civilizações acontece, o que traz desgraça para vida de muitas pessoas. O Avatar é o único que pode acabar com a guerra, porque só ele domina os quatro elementos. Um pequeno problema, o Avatar está desaparecido há um século.
Ele é a ponte entre o mundo espiritual e o mundo real. Quando morre, ele reencarna no povoado seguinte do ciclo. O ciclo avatar é água, terra, fogo e ar. O Avatar desaparecido pertence a algum povoado entre os nômades do ar. Por medo, a nação atacou todos os templos de ar e dizimou quase todo ser vivo que tenha ligação com os nômades.
Aang, depois de muito tempo, é encontrado por Katara e Sokka, cidadãos da tribo da água do sul, congelado em um iceberg, junto com seu guia animal: Appa, um bisão voador. Aang fugiu do templo de ar, quando descobriu que era Avatar, em uma tempestade. Quando estava quase morrendo afogado, entrou em estado Avatar e congelou a si e ao Appa.
Por esse motivo, ele apenas domina o elemento Ar.
O livro um, água, foca na busca de Aang em dominar o elemento água. Nessa missão, ele é auxiliado por Katara, jovem e aprendiz dominadora da água, e Sokka, jovem e corajoso guerreiro da tribo da água do sul. Além disso, ele é perseguido pelo filho do Senhor do Fogo, Zuko, exilado, cuja honra só será restaurada caso ele entregue o Avatar ao seu pai.
Aang, além de tentar aprender os outros elementos e fugir de Zuko, ajuda todos os que precisam. O livro um conta como ele desapareceu. Mostra sua passagem pelo Templo do Ar do Sul e pelo Templo de Ar do Norte, pela cidade de Omashu no Reino da Terra, onde encontra seu velho amigo Bummi e termina na Tribo da Água do Norte, onde há uma batalha.
As aventuras de Aang possuem trechos divertidíssimos, principalmente, quando se trata do personagem Sokka, que ele mesmo se vê, no episódio dois, "O Retorno do Avatar", como o cara do bumerangue que não possui "essas mágicas".
Aang também entra em missões no mundo espiritual, como, quando precisa acalmar Hei Bai, o espírito da floresta que está furioso com a destruição das matas; encontrar os espíritos do mar e da lua, ele teve que falar com o espírito Ladrão de Rostos, Koh.
Enfim, "Avatar: A lenda de Aang - O Último Dobrador de Ar" é muito empolgante e a sua primeira temporada já nos deixa loucos pelas que vêm a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário