30 de dezembro de 2011

Premonição 5


O quinto filme da série Premonição foi lançado em 2011 e, em minha opinião, é o "mais bem" bolado.

O filme começa com funcionários de uma empresa em um ônibus, que está atravessando uma ponte, quando Sam Lawton (Nicholas D'Agosto) tem uma premonição da ponte quebrando e todos seus colegas, além dos passageiros dos outros carros, morrendo.
Ao despertar, o rapaz sai do ônibus, levando sua namorada Molly (Emma Bell) e alguns colegas o seguem, inclusive o melhor amigo, Peter (Miles Fischer) e a namorada, Candice (Ellen Wroe).

Como nos filmes anteriores, a morte persegue um por um. Mas, Peter pensa que descobriu como "enganar" a morte: matando alguém, essa pessoa ficaria em seu lugar.
No final do filme, louco por perder sua namorada para a morte, Peter tenta matar Sam e Molly, para substitur sua vez. Ao invés disso, o casal faz com que ele morra.
Tranquilos por acreditar que a morte do ex-amigo teria feito com que suas vidas fossem poupadas, os namorados pegam um avião para Paris, o voo 180, e testemunham a retirada de um estudante, Alex, do avião e, junto com ele, alguns colegas.
Após a decolagem, o avião explode e... todos morrem.
Sim, esse voo 180 é o mesmo de "Premonição". Chocante, não?
É por isso que, ao contrário dos filmes anteriores, o protagonista não volta "a origem", já que ela ainda não havia acontecido.
Agora, vamos pensar: se eles sabiam que as premonições eram reais, se a morte já os havia perseguido, porque continuaram no avião após Alex ter falado sobre a visão que havia tido?

Veja também:
Premonição
Premonição 2
Premonição 3
Premonição 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário