30 de dezembro de 2011

Premonição

Premonição: Sensação que anuncia um fato; pressentimento; aviso prévio; advertência.
(Dicionário da Língua Portuguesa)
Pronto, já sabemos de que o filme se trata.


O primeiro filme da série foi produzido nos E.U.A. em 1999 e lançado em 2000, do gênero suspense e terror, foi dirigido por James Wong.

O filme começa com Alex Browning (Devon Sawa) se preparando para fazer uma viagem de avião para Paris, com 40 colegas do ensino médio a fim de comemorar sua formatura. Ao entrar no aeroporto, o garoto começa a ter referências de azar, ele faz a relação de algumas coisas vistas com morte, acidente, etc.
Após embarcar no voo 180, Alex começa a ter premonições de que o mesmo iria explodir. Assustado e pertubado, o garoto começa a gritar que o avião vai cair. Sem convencer ninguém de sua "premonição", Alex se retira do avião, junto com ele saem 5 colegas e 2 professores, um prefessor retorna a bordo para acompanhar os estudantes, enquanto os demais são impedidos de voltar. O avião decola e explode, não deixando nenhum sobrevivente.

O FBI fica de olho em Alex, pois, ninguém acreditava se tratar de uma premonição.
Passa um tempo e a morte (representada em todos os filmes por um vulto negro) começa a perseguir um por um os sobreviventes, tendo êxito na morte de quase todos, escapando apenas Alex e Clear (Ali Larter), sua amiga.

Veja também:
Premonição 2
Premonição 3
Premonição 4
Premonição 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário