27 de janeiro de 2013

Death Note - Episódio 4: Perseguição




Todo o suspense deixado no episódio anterior se acaba ainda no início do quarto episódio. Kira responde com desdém que não aceita a oferta de Ryuk, afinal, seu plano é tornar o mundo melhor e a ideia de ter menos tempo de vida para estar nele não lhe agrada.

Ryuk diz que pelo menos Kira não vai poder dizer que não foi avisado da possibilidade desse negócio. A preocupação do garoto agora é de descobrir quem está lhe seguindo. Então, decide fazer alguns testes com os bandidos presos e chega a conclusão que tudo que escreve no Death Note acontece, claro, dentro das possibilidades. Com esse conhecimento, bola um plano para descobrir quem lhe segue.

Light marca um encontro com uma de suas colegas para irem a um parque de diversões, saberia que o seu seguidor entraria no ônibus. O ônibus é sequestrado por um bandido, que já havia passado na televisão. O seguidor de Light, um agente do FBI, no ônibus, analisa a situação e chega a conclusão de que Light Yagami não poderia ser responsável pelas mortes ou pelo vazamento de informações policiais, pois, se quisesse já poderia ter feito o bandido ter uma parada cardíaca.

Certo momento, Light sussurra para sua companhia para que ela não fique assustada, pois quando o bandido se aproximasse ele iria tirar a arma deste. O agente do FBI fala baixo para o estudante não fazer isso, pois seria arriscado. Light questiona por que deveria confiar no homem já que este poderia muito bem ser um cúmplice do bandido. Para justificar a sua atitude o homem entrega sua identificação como Agente Raye Penber, do FBI.
 

Kira, propositalmente, deixa cair um pedaço de papel do Death Note, o bandido vê e pega. Em seguida, pode ver o Shinigami. Assustado, dispara vários tiros contra o “fantasma”. Desesperado pede para o motorista parar o ônibus e desce. Quando deixa o veículo, é atropelado. Assim, como Kira havia escrito no Death Note, tudo de forma premeditada. A próxima vítima parece ser, então, o Agente Raye Penber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário