3 de maio de 2011

Rotina

Rotina, dicionárioWeb: Caminho utilizado normalmente, itinerário habitual.

Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso.



Ontem, durante a volta para casa, no ônibus Interbairros (que, alguns chamam de "Intermundos", por motivos óbvios), vi algo que me deixou curiosa, muito curiosa.

Logo no vidro atrás do banco do motorista, onde geralmente são expostos cartazes de conscientização, havia colada uma tabuada.

Logo pensei em qual justificativa "cabível" teria aquela tabuada colada num ônibus.

A teoria, formulada por mim, é de que uma criança que precisava decorar (e não aprender) a tabuada a teria fixado lá. Já que ela utilizava aquele ônibus diariamente (ou seja, rotineiramente), achou que seria útil.

Foi a partir dessa "teoria" que comecei a pensar sobre a Rotina.



Fazemos de nosso dia um sistema tão mecanizado, que já nem reparamos mais em nossas ações.

Acordar, comer, pegar ônibus, estudar, trabalhar... Qual foi a última vez em que você sentiu ansiedade, prazer, emoção... em acordar cedo para mais um dia rotineiro?

Bom, alguma vez você sentiu alegria em "acordar cedo para mais um dia rotineiro?"

Mas, a rotina é algo que, infelizmente, é dificil de ser mudada. Se você resolve quebrar a rotina e dormir 15 minutos a mais, a chance de perder o ônibus é grande.

Se você resolve sair da rotina e passear no fim de semana, graças a "Lei de Murphy", as chances de acontecer algum imprevisto também é grande.

Mas, o post será encerrado aqui, pois a rotina manda que eu vá esperar o ônibus (sim, aquele mesmo Intermundos de ontem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário