24 de maio de 2011

Os Livros

O dia passou sem "maiores aventuras".
A noite trouxe o pesadelo novamente.
Na manhã seguinte, como nas anteriores, o despertar do celular tira Isabel do sufoco que já era esperado.
Tudo normal: O senhor tomava chimarrão na varanda da casa amarela; as crianças da casa verde esperavam o transporte escolar em frente da mesma árvore; a luz da casa azul estava acesa; a loja de móveis usados continuava lá, isso Isabel não sabia se era um bom sinal.
No caminho da faculdade não houve novidades, Miguel e as mesmas conversas sobre Mitologia, Junior e seu olhar sinistro para seus colegas de turma... também tudo estava normal.
O dia estava assustadoramente tranquilo, a coisa mais estranha que aconteceu foi ver Miguel carregando livros, já que o garoto não gostava da ideia de ler.
-São livros sobre Mitologia, Isabel -explicava-se Miguel, folheando-os- Foi o Joaquim que me emprestou, sabe, alguém aqui nessa faculdade também gosta de mitologia.
-Miguel, você gosta de livros de mitologia? -indagava a moça- alias, você gosta de livros?
-Não de todos, é verdade, mas esse tema começou a me interessar.
-Porque não me contou? Eu acho tudo isso uma besteira, você sabe, mas eu também tenho alguns livros em casa que eram de meu irmão...
-Isabel! -a exclamação de Miguel foi longa- empreste-me alguns.
-Claro, depois que meu irmão morreu, aqueles livros não tem mais utilidade alguma.

A morte do irmão de Isabel era quase um mistério. Pela primeira vez a garota sentiu a necessidade de contar para alguém como ela havia ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário