18 de março de 2011

O Reino Perdido


Meu post de quinta-feira está sendo postado agora, quase uma hora de sexta-feira, porque a quinta-feira dessa semana foi muito curta, não reclamo. Sabe aquele entusiasmo que enche o peito e faz você querer mais, nunca pensei que eu conseguiria ficar mais ou menos oito horas concentrado em um trabalho. Sempre há a primeira vez e, por mim, que venham mais dias como esse.
É claro que não vou postar algo referente ao meu dia... Hoje abro um parênteses em "Capítulo Paralelo" que volta provavelmente na quinta-feira que vem, pois só na segunda que vou fechá-lo.

Uma notícia, que achei muito marcante e que, curiosamente, ocorreu alguns dias antes do tsunami no Japão (terremoto, ou seja, o desastre).
Um grupo de pesquisadores diriam ter descoberto, ao sul da Espanha, o Reino Perdido de Atlantis, cidade citada por Platão, que seria a primeira grande metrópole da humanidade, que segundo a lenda sucumbiu a um Tsunami há, mais ou menos, 12 mil anos. Essa notícia comentada em todo o mundo foi desmentida pelo Google, cujo um novo sitema, semelhante ao google earth, teria sido usado nas pesquisas. Muitos afirmam que Atlantis não passa de uma lenda, mito. Teria Platão a inventado?
Não reclamaria se ela fosse descoberta, quem sabe, a humanidade caminharia em direção a novos horizontes, difícil... O sistema não deixaria, mas há pessoas que adoram histórias, que são taxadas, muitas vezes, como lendas... E seria bom uma lenda se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário