3 de março de 2011

O Elemento "X"

"O Professor Utônio, acidentalmente, acrescentou um elemento extra na mistura: O ELEMENTO 'X' "
Não faz muito tempo, uma notícia, que eu esperava que se estivesse vivo para ver, pensava que iria ser uma verdadeira "bomba", veio a público. Pelo menos no meu círculo de amizades não ouvi nenhum comentário... A notícia em questão é a descoberta da fórmula da coca-cola. Sério!? Sim. E daí? Bom, é só uma notícia que, caso seja verdade, pode gerar um certo transtorno no mercado de bebidas, mais expecificamente, os refrigerantes.
O site thisamericanlife.org publicou o que poderia ser a fórmula da coca-cola. Chegou-se à mesma por causa do acesso a um artigo de jornal de 1979, que retrata a história da coca-cola. A fórmula publicada no jornal, seria datada de 1886,  escrita por John Pemberton.
Uma equipe de especialistas degustaram o resultado da mistura feita através da receita e a maioria não encontrou diferença entre a mesma e a coca-cola comercializada.
O elemento "X", da receita, é uma substância que deve ser misturada 7 vezes. O interessante, é que ela compõe apenas 1% da bebida e é essencial para o gosto.

Com um mercado superlotado de cocas-cola, o preço despencaria e o consumo subiria... Junto com os reumatismos, cáries e etc. Mas este é outro assunto.
Eu já peguei a receita. Você prepara?

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário