10 de março de 2011

Capítulo Paralelo II

Não dormia tarde, jantava perto das 20 horas, e antes das 21 horas já estava na cama.
Era uma noite fria, ele dormia sob duas cobertas, Julio sabia que estava sozinho, mas tinha sensação de que mais alguém estava ali. Não sabia se olhava ao redor do quarto, ou se escondia ainda mais embaixo dos cobertores. Decidiu conversar com Deus.
- Deus, talvez pareça que eu esteja sendo interesseiro agora, mas por favor, me proteja... Obrigado.
- Deus tem alguns problemas agora, por que você não pede proteção ao teu anjo da guarda?
Julio ficou estático, o choque em ouvir uma voz aquele horário, em seu quarto foi enorme. A voz que ouvira era conhecida, mas o que o dono dessa voz faria ali? Como conseguira entrar?
- Eu tinha fechado a janela. Eu tenho certeza - disse Julio.
- Não tem problema, a janela não é realmente um grande obstáculo. - respondeu o outro.
- Como fez isso, Haziel?
- Você lembra meu nome? Hehe, não são todos que lembram na segunda vez. Ah, agora é o de menos. Gostei de ver e ouvir você conversar com Deus. Sabe que ele te ouve, não?
- Sim, e sei que ele não me responde.
- Por que diz isso? - perguntou Haziel com uma expressão de espanto.
- Você mesmo disse que ele está ocupado agora. - respondeu o menino. Disse para eu falar com o meu anjo da guarda. Você acredita em anjo da guarda, Haziel?
- Eu acredito.
Nesse momento, a chuva começou a cair, o cheiro de terra molhada começava a ser sentido por todo o quarto, gotas de água respingavam na janela. Haziel ficou parado por um momento, após essa pequena pausa, olhou para Julio e disse:
- Papai está subindo, vejo você mais tarde.
Assim desapareceu, Julio não sabia o que tinha acontecido, apenas sentiu um arrepio. O que de fato estaria acontecendo? Algo normal não era. Deitou, alguns minutos mais tarde, seu pai entrou no quarto, ligou o aquecedor e saiu.

[continua...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário