11 de março de 2011

Não Leia...



Se você ler, terá que enviar para 20 pessoas em 10 minutos ou algo horrível vai acontecer em sua vida.

Caso você envie, uma grande surpresa vai acontecer em até 12 horas: aparecerá um grande amor, vai ganhar na mega sena...

Quem nunca recebeu uma dessas? Via e-mail, MSN, Orkut e afins, você já deve ter visto, recebido ou até mesmo enviado alguma delas.

Para o dicionário, "Corrente - Comum, habitual". Uma habitualidade da internet, sim. Então, não importa para onde vá ou como utilize a internet... Você vai receber uma corrente.

As correntes, apesar de serem informações mentirosas, podem se tornar um estudo filosófico da sociedade contemporânea. Em toda a história da humanidade vemos os homens agindo por dois modos: a razão e o instinto. A razão sempre foi citada como ideias frias e que serviam como engrenagem para o capitalismo, admirada por todos depois de serem tomadas. Mas o instindo sempre foi aclamado por muitos pensadores: o Homem deve liberar seus desejos, fazer aquilo que é natural a ele, porque com a repressão surge a alienação.

E um dos instintos do ser humano é intimidar os outros. Antigamente isso era feito de forma mais "direta" através de ameaças, disputas etc., hoje, temos uma "intimidação mental", pois, se eu não repassar esse e-mail [torpedo, depoimento, recado, pedaço de papel...] meu dia será uma droga.

Mas, será mesmo? Dizem que o psicológico é capaz de cada coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário