29 de dezembro de 2010

Retrospectiva Indigente 2010













Bom galera, esperamos que tenham gostado do Conspiração Indigente. Foi um ano de 2010 repleto de posts, dos quais se fizeram por vários assuntos interessantes, histórias, pesquisas, poesias, protestos, internet, rock roll, relacionamentos, lições de vida e para a vida. Um blog que começou a ganhar o ar das graças em uma madrugada de sábado, mais precisamente no dia 10 de julho de 2010, com seu primeiro post “Amor x Dinheiro”.
Em uma retrospectiva 2010, aprendemos que sempre existirá uma “Insatisfação Humana” mais do que isto, sempre haverá “Um tudo sem Anexo”. Aprendemos que nossas vidas estão mais relacionadas com os seriados da TV, do que imaginamos, e que, nem sempre é bom deixar as coisas para as últimas 24 horas. Aqui, descobrimos alguns “Tipos de Homens!?” e o que uma mulher pensa sobre esse animal tão... tão importante na vida delas. Tivemos as histórias de um personagem chamado José, que, por mais que estivesse dando tudo errado naquele dia, estava convicto de que seria “Um Dia Especial”. E de um garoto, que mesmo revoltado com a ocasião, só queria fazer uma mesma mulher dez vezes feliz. Houve uma declaração de amor para um certo Internacional, ah o futuro lhe guardaria fortes emoções. Macumba de um Mazembe, até então desconhecido? Acho que não... foram apenas lágrimas de uma torcedora colorada.

28 de dezembro de 2010

Natal: comida boa de todos os lugares


A ceia de Natal dos brasileiros mistura pratos de vários povos

Entra ano, sai ano, continuamos nos sentando à mesa para celebrar o Natal, como faziam nossos pais, avôs e bisavôs. É um ritual nascido há mais de três séculos, provavelmente nas igrejas européias, que passaram a reunir os fiéis para uma espécie de encenação da Santa Ceia. O intuito era confraternizar e programar o futuro — e isso também não mudou. Só o cardápio foi se alterando e ganhando novas interpretações em cada país. No século 19, o pintor Jean-Baptiste Debret (1768-1848) já descrevia oNatal carioca como uma festa de troca de presentes comestíveis, de caças a compotas. Muita gente discorda, mas nossa ceia tem o jeitão do Brasil, mesmo sendo resultado da influência dos imigrantes. "É uma transferência criativa. Temos outras técnicas de preparo e outros condimentos", diz Wanessa Ásfora, doutoranda em História Social na Universidade de São Paulo.

MESA FARTA
Saiba onde surgiram nossas principais tradições natalinas

FRUTAS SECAS
São tradição no Hemisfério Norte, que celebra no inverno. "Para os romanos, as avelãs evitavam a fome e as amêndoas, os efeitos da bebida", diz a historiadora Vivian Coutinho.

CHAMPANHE
As primeiras celebrações com a bebida aconteceram no palácio de Versalhes, na França. Napoleão teria dito que ele era "merecido na vitória, necessário na derrota".

RABANADA
Os portugueses inventaram esse doce feito de pão dormido e fizeram a gentileza de trazê-lo para cá durante a colonização. Na Europa, ele é apreciado o ano todo.

25 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Oi Gente.

Primeiramente, Feliz Natal a todos.
Que neste dia, em que se comemora o nascimento de Jesus, possamos refletir sobre nossas vidas, pensar em tudo e em todos que nos cercam, relembrar tudo o que fizemos neste ano de 2010 e o que gostariamos de mudar e manter em 2011.
Que Jesus Ilumine e abençoe as nossas escolhas sempre aumentando e renovando a nossa fé.
Desejo a todos um Natal de muitas bençãos, paz, amor e...

Presentes é claro. JLDSALKJDSAJKLASD.

23 de dezembro de 2010

Saúde e Sucesso!!!

Como tudo na vida, nada dura para sempre... E chega ao fim mais um ano. É, 2010 se vai, dando lugar ao seu irmão mais velho, o 2011, que chega trazendo esperanças de que tudo se renove e que tudo seja melhor.
Fica para trás um ano que, para muitos, foi marcante por coisa boas, para outros, por coisas ruins... Mas a maior vitória é que mesmo depois de todas as dificuldades, os desafios, enfim, depois de toda essa luta, sobrevivemos, prontos para encarar o amanhã. O amanhã que pode ser mais feliz e mais difícil, afinal ninguém disse que seria fácil... Ou que pode ser mais triste, e ninguém disse que seria tão difícil assim.
O próximo ano, vai ser marcado por mudanças, mudanças de hábitos, de rotina... Para muitos é mudança de vida, para outros (e eu acho que eu me enquadro nesse grupo) é apenas mais um ano (e que pode ser como 2010 que eu já estarei feliz e satisfeito) de sequência de um mesmo ciclo que se renova as energias e que se cai de cabeça.
O que desejo para o próximo ano? É o mesmo que desejo para todos... Saúde e Sucesso. O primeiro é essencial para a nossa vida, a base para o segundo, já esse, é o resumo de todas as nossas conquistas e vitórias.

22 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Feliz Natal, é o que eu desejo para todos nós. Apesar do capitalismo fazer desta data tão importante, em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, um simples ato de dar presentes, é nesta data em que podemos reunir toda a família e pessoas de quem gostamos, em volta de uma ceia de Natal. Por isso, vamos esbanjar o amor, a alegria e, é claro, o peru. Feliz Natal a todos e um próspero ano novo!!!

21 de dezembro de 2010

A Deus


OBRIGADO!!!

Obrigado Senhor pelos meus braços perfeitos...
Quando há tantos mutilados.

Pelos meus olhos perfeitos...
Quando há tantos cegos.

Pela minha voz que canta...
Quando tantas emudecem.

Pelas minhas mãos que trabalham...
Quando tantas mendigam.

É maravilhoso Senhor!
Ter um lar para voltar...
Quando há tantos que não tem onde ir.

Sorrir...quando há tantos que choram.

Amar...quando há tantos que odeiam.

Sonhar...quando há tantos que se
revolvem em pesadelos.

Viver... quando há tantos que
morrem antes de nascer.

É maravilhoso Senhor, ter tão pouco
a pedir e tanto para agradecer...

Obrigado Senhor!!

20 de dezembro de 2010

O Illuminati



Uma sociedade secreta que teve certo prestígio, embora não tenha durado muito, é a Ordem dos Iluminados, conhecida como Illuminati. Fundada pelo maçom Adam Weishaupt, na Bavária, em 1776, a ordem era contra a Igreja e a monarquia. Inspirada nos ideais do Iluminismo francês, tinha como objetivo promover o conhecimento, acabar com crendices (muitas das quais propagadas pelas religiões, acreditavam eles) e trabalhar pela unificação européia. A idéia de criar um governo planetário não durou muito. Os alemães não gostaram de ter em seu território uma sociedade secreta conspirando contra o Estado germânico e destruíram a irmandade, em 1784. Mas nem todo mundo acredita no fim da Illuminati. Segundo muitos conspiradores, ela continua mais atuante do que nunca e até teria um braço norte-americano, a misteriosa Skull and Bones.
De volta ao Código Da Vinci, uma sociedade misteriosa retratada no livro de maneira pouco lisonjeira é o Opus Dei. Criado em 1928 na Espanha, o Opus Dei (Obra de Deus) é uma organização espiritual católica vinculada ao Vaticano. A prelazia, célebre pela austeridade moral, conta com cerca de 85 mil adeptos no mundo todo. Para entrar para o Opus Dei, não basta querer. É preciso conhecer a instituição, ou conhecer alguém de lá, e manifestar uma vocação antes de o pedido de filiação ser aceito. Ao ser admitido, cada integrante é obrigado a cumprir um plano de vida diário, descrito no livro Opus Dei – Os Mitos e a Realidade, de John L. Allen Jr. O mistério que cerca o Opus Dei gera muitas especulações. Acredita-se que a organização tenha poder e dinheiro suficientes para influir em grandes questões da Igreja. Segundo John L. Allen Jr., no Vaticano corre o boato de que era o Opus Dei quem comandava a Santa Sé nos últimos anos do pontificado de João Paulo II, que morreu no ano passado. Segundo os adeptos do Opus Dei, tudo isso não passa de uma teoria conspiratória sem fundamento. Será?

19 de dezembro de 2010

Brasil, aqui você é o palhaço


No ano passado (2009), os brasileiros trabalharam até 27 de Maio somente para pagar impostos, já em 2010, os brasileiros trabalharam até 28 de Maio só para pagar impostos. Aí você fica espantado e fala: nossa, tudo isso?? E eu digo: é tudo isso. E o pior é que trabalhamos quase 5 meses para pagar impostos e a saúde pública é uma porcaria, as estradas privatizadas, a educação é melhor nem comentarmos e a segurança pública é só assistirem a qualquer jornal que já verão que também não é boa. Tá, dai vocês falam: justo você que escreveu no primeiro post sobre "Indignação" está reclamando do governo. E o que vou fazer? Ficar calado? Mas tudo bem, já me acostumei com essas coisas que acontecem no nosso país (infelizmente o jeito é se acostumar).
Mas, a piada mais nova surgiu essa semana na quarta-feira, onde os deputados e os senadores aprovaram o aumento de salário. Então vocês perguntam: Tá e daí? Daí que eles aumentaram o "próprio" salário, um aumento que varia de 62 a 140%. O interessante que pra aumentar 10 a 20 reais no salário do trabalhador (trabalhador são aqueles que ficam o dia inteiro dando duro pra ganhar um salário, que muitas vezes é mínimo e não quem fica o dia inteiro no ar condicionado em Brasília criando e aprovando leis que só fazem bem a si mesmo) é uma enrolação.
Mas o pior de tudo é que há dois meses quando o Tiririca foi eleito com mais de um milhão de votos, quiseram tirar o coitado de lá. Até fizeram prova para provarem que o coitado não sabe ler e escrever (como se isso fosse necessário pra entrar lá). Mas pra alegria do povo brasileiro, o Tiririca passou no exame (mesmo acertando uma a cada dez palavras) e no próximo ano poderemos comemorar, pois teremos um representante do povo em Brasília.

16 de dezembro de 2010

Pois é

     Baixinho, feio, pretinho. Não menos humano, nem menos inteligente.
     Preconceito que nasce muitas vezes por um pré-conceito e tem origem de uma opinião particular que não tem nenhuma intenção de ser ofensiva ou discriminatória. É, de boas intenções o inferno está cheio.
     Dia após dia o preconceito é visto nas escolas, nas ruas e em todo lugar.
     É fácil ofender aquele que não se conhece, mas, olhe ao seu lado, você não conhece ninguém que possua uma característica parecida. Eu mesmo não discrimino nenhuma pessoa desprovida de qualidades estéticas privilegiadas, afinal, todos os meus amigos são feios e não gosto menos deles por isso. "O importante é ter saúde".
     Quantas vezes julgamos pessoas pela roupa, pelo cabelo ou mesmo pela cor? Quantas vezes tomamos um susto quando vemos uma pessoa de aparência humilde tirar um celular do bolso, fazer uma ligação e, minutos depois, um carro muito bonito aparece para pegá-la.
     Não, não somos preconceituosos. Isso só está empregnado. É algo que não fazemos por mal, só fazemos.
     Estamos evoluindo, isso vai diminuindo, mas nunca vai acabar, não até a raça humana for igual em todos os sentidos, ou modelos, ou seja lá o que for, enquanto ela não for completamnete igual o preconceito existirá.
     E então, o que fazemos? Tentamos diminuir.

15 de dezembro de 2010

Discovery Channel












Nascemos curiosos e questionadores. E aí, descobrimos que o mundo é fascinante demais para ficar sem parguntas...
Descobrimos que a Terra não era o centro do universo e, logo depois, que também podemos ser extra terrestres...
Que a natureza também sente raiva e que o homem é o único animal com coragem de enfrentá-lá...
Descobrimos que uma ideia pode separar dois mundos e como um mundo inteiro pode salvar uma ideia.
Que navegando chegaríamos a novos mundos e, depois, continuamos navegando em uma nova era...
A cada descoberta, o mundo dá um passo adiante, o mesmo acontece com a gente

13 de dezembro de 2010

Lixo Espacial; Faxina Espacial; Homens na Lua e Pioneiros do Rock





Bom Galera, como o blog está escaço de posts vou postar logo 4 temas. São 3 temas que me interessam muito. E outro que é uma paixão mesmo, o Rock and Roll. Espero que gostem e que curtam. Aconselho a ouvirem algumas músicas das bandas citadas, tudo banda de alta qualidade e de muito respeito na área musical. Verdadeiros PAIS do rock.
Abraço a todos e até segunda que vem...


Quanto lixo existe em torno da Terra?

Cerca de 330 milhões de objetos maiores do que 1 milímetro. Desse total, 11 mil têm dimensão superior a 10 centímetros. O lixo espacial é composto de partes de foguetes e peças ejetadas, como, pedaços de lançamentos abandonados e satélites que chegaram ao fim de sua vida útil. À medida que colidem uns contra os outros, vão se fragmentando e aumentando ainda mais o número de detritos.
{txtalt}
Esse lixão todo é monitorado pelas agências espaciais americana e russa por meio de radares e telescópios. O problema é que boa parte da sujeira acaba, um dia, voltando para a superfície terrestre.

Entre 1999 e 2003, fomos “bombardeados” por cerca de 840 toneladas dedetritos, como o laboratório Skylab da Nasa, a agência espacial americana, que pesava 77 toneladas e caiu em 1979 no oceano Índico e na porção ocidental da Austrália. A estação espacial russa MIR, de 120 toneladas, também retornou ao planeta, mas sua queda no sul do oceano Pacífico foi controlada.


_________________________________________________________________________________________________

9 de dezembro de 2010

Algumas Piadas, rsrsrsrs......


EXPLICAÇÃO
Se você é feio, pobre, burro, e mesmo assim tem um monte de mulher

dando em cima de você, só tem uma explicação:
Você mora embaixo de um puteiro.


ESTATÍSTICA

Estudo revela que depois de fazerem amor, 10% dos homens voltam-se
para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e os outros 80% voltam

para
casa!"

FASCINANTE

"O meu trabalho me fascina tanto.... que chego a ficar parado
olhando para ele sem conseguir fazer "Poooorraaa nenhuma"


MARIDO VAIDOOOOOOOOOSO ...

O marido vaidoso compra um sapato novo.
Chega em casa e fica andando pra lá e pra cá e nada da mulher perceber
sua
nova aquisição.
Para chamar a atenção ele resolve tirar toda roupa.
Completamente nú, ele aparece novamente andando pra lá e pra cá. A

mulher finalmente pergunta:

- Ficou doido? O que você faz andando pra lá e pra cá, com esse
pinto pendurado à mostra?
O marido aproveita a oportunidade e responde:

- É que ele está olhando para o meu sapato novo.

E ela retruca:

- Por que você não comprou um chapéu?

Imagens Acústicas

Bom galera, o post de hoje é sobre uma entrevista feita com o astro do momento, Justin Bieber, mais conhecido como Justin Biba, concedida para a musa do programa Pânico na TV, Sabrina Sato.

Não me perguntem como eu fui cair nessa "roubada", eu apenas dei um "clik" errado na hora errada, enquanto assistia alguns vídeos pelo "You Tube". Mas, o que me chamou a atenção na entrevista, foi a postura da entrevistadora. Em determinados momentos, ela o entrevistava com as pernas abertas em direção aos olhos do famoso "Biba", mas, isso já é considerado normal, a mulher brasileira tem a fama de ser atirada, melhor dizendo, fácil. Outra questão muito revoltante foi na hora de "speak English". O garoto dos cabelos de ouro (ele não permite que toquem em seu cabelo) tirou a maior onda com a falta de vocabulário da apresentadora. Está certo que o programa é de fato uma comédia (eu até dei muitas gargalhadas), mas qual será a impressão que o Justin teve da mulher brasileira, representada naquele momento pela Sabrina?
Oferecida e engraçadinha até poderia ter sido, aliás, é o Pânico na TV, audiência lá em cima, mas com certeza um cursinho de inglês cairia bem, não é verdade dona Sabrina? Afinal, a ex-BBB já está no ramo da comunicação há alguns anos.

As imagens acústicas transpassada pela apresentadora foi a mesma do carnaval brasileiro, das profissionais do sexo, espalhadas pela Europa e pelo mundo. Contudo, se pararmos e pensarmos, também fazemos imagens acústicas das nossas próprias certezas, como por exemplo, a do fracês não gostar de tomar banho ou que todo japonês... (vocês sabem).

Bom, para as fãs estéricas, eu consegui uma notícia quentíssima sobre o astro, em uma outra entrevista, coincidentemente esbarrando pelo acaso. Justin disse que adora as fãs brasileiras, ele acha todas muito lindas e que o Brasil é maravilhoso, só ainda não sabe se algum dia virá fazer shows por aqui.

O link da entrevista é este:
http://www.youtube.com/watch?v=U7lC8QC1PN8&feature=related

7 de dezembro de 2010

Hackers, Mocinhos ou Vilões?

Bom galera, no link a seguir, ou melhor, no final do post, vocês podem acompanhar na íntegra um vídeo que expõe muito bem o tema tratado. Como já sabemos (e eu afirmei no post "'Orgulho Próprio'. Até quando ele é bom e até onde ele atrapalha"), tudo pode ser utilizado de maneira positiva e para fins admiráveis. O mesmo pode ser aplicado nesse caso.
Os hackers são pessoas com habilidades e conhecimento para várias coisas dentro área da informática. Muitos deles são "especialistas" em softwares, outros em hardwares, o que nos remetem a outra denominação para os mesmos, mas todos eles são um tipo de hacker.
Alguns são pagos para tentar invadir sistemas de empresas e apontar possíveis falhas de segurança, ajudando a mesma a tornar o seu sistema mais seguro; outros substituem cabos, ou aparelhos para atingir determinado objetivo, acabam, por vezes, atribuindo outras funções a aparelhos que inicialmente são utilizados para alguma outra coisa; ainda há os que sabem as funções e recursos de um programa e que utiliza alguma alteração com o objetivo de que o programa leia aquela alteração de tal forma que corresponda ao que ele deseja.
Enfim, os caras podem fazer o terror, tanto para o "bem" quanto para o "mal".


Hoje é terça-feira, mas o post continua sendo de quinta!

2 de dezembro de 2010

Proibição das "piadas políticas"

       A lei eleitoral 9.504 prevê multa a humoristas que de alguma forma ridicularizarem publicamente políticos no processo eleitoral de 2.010, alegando que esse humor poderia levar a manipulação ou parcialidade da massa.
      Por meio de programas televisivos, rádios, internet, teatros etc, humoristas criticam a vida de alguns candidatos, de maneira irônica e debochada, mas sem ter o poder de influênciar a população.
     Essa proibição será eficiente apenas para proibir as "piadinhas" contra políticos em "grande escala", porém, essa mesma forma de deboche continuará entre a população, em roda de amigos, conversas familiares, por exemplo.
     Essa lei gerou apenas a revolta da classe humorística, impedida de realizar seu trabalho, tendo o risco de ter que pagar multa. Mas, e os candidatos que ridicularizam seus concorrentes?
     Uma prática que tem por fim "divertir com os erros alheios" não deveria ser proibida, prejudicando a liberdade de expressão, mas sim ser cada vez mais divulgada, aumentando as oportunidades de conhecer melhor cada candidato, como ocorre nos horários eleitorais gratuítos.

Bruna S. Gobi Pradella

Essa é uma representação da redação elaborada pela vestibulanda em um simulado do cursinho Pré-Vestibular Unioeste, sua versão manuscrita está dentro dos limites de linhas exigido no vestibular. Toda argumentação e recursos nela aplicados foram de elaboração exclusiva da autora.

É... tá subindo


É, realmente, "tá subindo". Eu como um bom usuário de transporte coletivo público da minha cidade, não pude deixar de notar que a passagem subiu... Se você não tem aquele cartãozinho "xuto", vai ter que pagar R$ 2,40. É aquela lei nº não sei o que lá, que está num cartazinho que fica colado na janela, logo atrás do cobrador.
Foi na segunda-feira, lembro como se fosse ontem, talvez pelo fato de não ter andado de ônibus depois disso ou andado pouco, ia passando a roleta e, por acidente, passei os olhos. De fato, não faço ideia de quanto tempo essa mudança ocorreu... Poxa! Parece o orkut, primeiro aparece os recados nas atualizações, todo mundo reclama, a coisa volta ao normal, depois de um tempo... Volta os recados a aparecer nas atualizações.
Bom, como ia dizendo, ia passando pela roleta quando me deparo com o aviso, muito bem, só uso cartão, mas, mesmo assim, não pude deixar de expressar a minha indignação, "a passagem subiu, mas o meu salário não". Tá, nem quero falar de salário.
A cobradora, por algum motivo que eu não sei explicar, deu uma risadinha. Eu, particularmente, não achei graça, e ela também não deveria achar... Logo explico o porquê.
Sentei-me ao fundo do "abacate" e, ao meu lado, estava uma colega, ela e eu nos damos muito bem quando o assunto é falar mal de alguma coisa, começamos a discutir. O assunto é tão revoltante, que até uma moça que estava sentada à janela dormindo, acordou para falar sua opinião, "onde está a minha liberdade para não ter a porcaria de cartão, não estamos em um país livre e democrático?". Bom, talvez aí a discussão seria outra... Espere aí... Democrático!? Mas eu sou obrigado a votar!!! Tá, esquece.
Ao fim de conversa olhei para a cobradora, que continuava rindo, - eu começava a ficar curioso por tanta felicidade - e disse "E no final.. é só pra tirar os empregos dos cobradores, porque, se todos tivermos o cartãozinho... Pra que cobradores para receberem o dinheiro?". Bom, Brasil não é mesmo? Somos nós que trabalhamos um semestre só pra pagar impostos, é aqui que a tarifa de um telefone móvel é uma das mais caras do mundo.
Calma! A culpa é nossa, que nascemos no momento errado, afinal, nosso país é do futuro.

1 de dezembro de 2010

Amor Paternal


Qual é a explicação do amor de um pai, para com o filho? Explicação um tanto que confusa, não?
É como dizer a uma pessoa que nunca amou, o que é o amor. Ou tentar explicar uma sensação de alegria, sem a outra ter passado pela a mesma.
Alguns futuros papais, já fazem planos, preparam-se para quando chegar a hora certa de ter um filho, ele seja bem recebido nos confortos de um mundo injusto e cruel. Outros, não tão futuros assim, escolhem nomes e imaginam como seria levá-lo para o parque ou um campinho de grama para jogar bola.
Bom, procurei por esta resposta em dois campos de estudos totalmente diferentes. Uma é no campo da sociologia, a outra é a das ciências biológicas.
A sociologia (segundo alguns autores), fala que o amor paternal, maternal ou qualquer outro amor, seja ele qual for, é um fato social, ou seja, alguém nos diz que o amor existe e fica por assim falado.
Já para as ciências biológicas, o amor paternal, assim como outros, causa reações químicas. Nosso organismo produz grandes doses de substâncias, deixando a pessoa víciada.
Também há outras explicações para o amor paterno, como por exemplo, o amor de Deus, segundo a religião e a Bíblia. Porém, para mim, a explicação das ciências biológicas (apesar de não ser a dona da verdade) é a mais aceita, já que, uma vez aceita pela ciência, teria de ser provada e comprovada várias vezes.