7 de dezembro de 2010

Hackers, Mocinhos ou Vilões?

Bom galera, no link a seguir, ou melhor, no final do post, vocês podem acompanhar na íntegra um vídeo que expõe muito bem o tema tratado. Como já sabemos (e eu afirmei no post "'Orgulho Próprio'. Até quando ele é bom e até onde ele atrapalha"), tudo pode ser utilizado de maneira positiva e para fins admiráveis. O mesmo pode ser aplicado nesse caso.
Os hackers são pessoas com habilidades e conhecimento para várias coisas dentro área da informática. Muitos deles são "especialistas" em softwares, outros em hardwares, o que nos remetem a outra denominação para os mesmos, mas todos eles são um tipo de hacker.
Alguns são pagos para tentar invadir sistemas de empresas e apontar possíveis falhas de segurança, ajudando a mesma a tornar o seu sistema mais seguro; outros substituem cabos, ou aparelhos para atingir determinado objetivo, acabam, por vezes, atribuindo outras funções a aparelhos que inicialmente são utilizados para alguma outra coisa; ainda há os que sabem as funções e recursos de um programa e que utiliza alguma alteração com o objetivo de que o programa leia aquela alteração de tal forma que corresponda ao que ele deseja.
Enfim, os caras podem fazer o terror, tanto para o "bem" quanto para o "mal".


Hoje é terça-feira, mas o post continua sendo de quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário