19 de dezembro de 2010

Brasil, aqui você é o palhaço


No ano passado (2009), os brasileiros trabalharam até 27 de Maio somente para pagar impostos, já em 2010, os brasileiros trabalharam até 28 de Maio só para pagar impostos. Aí você fica espantado e fala: nossa, tudo isso?? E eu digo: é tudo isso. E o pior é que trabalhamos quase 5 meses para pagar impostos e a saúde pública é uma porcaria, as estradas privatizadas, a educação é melhor nem comentarmos e a segurança pública é só assistirem a qualquer jornal que já verão que também não é boa. Tá, dai vocês falam: justo você que escreveu no primeiro post sobre "Indignação" está reclamando do governo. E o que vou fazer? Ficar calado? Mas tudo bem, já me acostumei com essas coisas que acontecem no nosso país (infelizmente o jeito é se acostumar).
Mas, a piada mais nova surgiu essa semana na quarta-feira, onde os deputados e os senadores aprovaram o aumento de salário. Então vocês perguntam: Tá e daí? Daí que eles aumentaram o "próprio" salário, um aumento que varia de 62 a 140%. O interessante que pra aumentar 10 a 20 reais no salário do trabalhador (trabalhador são aqueles que ficam o dia inteiro dando duro pra ganhar um salário, que muitas vezes é mínimo e não quem fica o dia inteiro no ar condicionado em Brasília criando e aprovando leis que só fazem bem a si mesmo) é uma enrolação.
Mas o pior de tudo é que há dois meses quando o Tiririca foi eleito com mais de um milhão de votos, quiseram tirar o coitado de lá. Até fizeram prova para provarem que o coitado não sabe ler e escrever (como se isso fosse necessário pra entrar lá). Mas pra alegria do povo brasileiro, o Tiririca passou no exame (mesmo acertando uma a cada dez palavras) e no próximo ano poderemos comemorar, pois teremos um representante do povo em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário