2 de dezembro de 2010

É... tá subindo


É, realmente, "tá subindo". Eu como um bom usuário de transporte coletivo público da minha cidade, não pude deixar de notar que a passagem subiu... Se você não tem aquele cartãozinho "xuto", vai ter que pagar R$ 2,40. É aquela lei nº não sei o que lá, que está num cartazinho que fica colado na janela, logo atrás do cobrador.
Foi na segunda-feira, lembro como se fosse ontem, talvez pelo fato de não ter andado de ônibus depois disso ou andado pouco, ia passando a roleta e, por acidente, passei os olhos. De fato, não faço ideia de quanto tempo essa mudança ocorreu... Poxa! Parece o orkut, primeiro aparece os recados nas atualizações, todo mundo reclama, a coisa volta ao normal, depois de um tempo... Volta os recados a aparecer nas atualizações.
Bom, como ia dizendo, ia passando pela roleta quando me deparo com o aviso, muito bem, só uso cartão, mas, mesmo assim, não pude deixar de expressar a minha indignação, "a passagem subiu, mas o meu salário não". Tá, nem quero falar de salário.
A cobradora, por algum motivo que eu não sei explicar, deu uma risadinha. Eu, particularmente, não achei graça, e ela também não deveria achar... Logo explico o porquê.
Sentei-me ao fundo do "abacate" e, ao meu lado, estava uma colega, ela e eu nos damos muito bem quando o assunto é falar mal de alguma coisa, começamos a discutir. O assunto é tão revoltante, que até uma moça que estava sentada à janela dormindo, acordou para falar sua opinião, "onde está a minha liberdade para não ter a porcaria de cartão, não estamos em um país livre e democrático?". Bom, talvez aí a discussão seria outra... Espere aí... Democrático!? Mas eu sou obrigado a votar!!! Tá, esquece.
Ao fim de conversa olhei para a cobradora, que continuava rindo, - eu começava a ficar curioso por tanta felicidade - e disse "E no final.. é só pra tirar os empregos dos cobradores, porque, se todos tivermos o cartãozinho... Pra que cobradores para receberem o dinheiro?". Bom, Brasil não é mesmo? Somos nós que trabalhamos um semestre só pra pagar impostos, é aqui que a tarifa de um telefone móvel é uma das mais caras do mundo.
Calma! A culpa é nossa, que nascemos no momento errado, afinal, nosso país é do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário