5 de setembro de 2010

Problemas!? Todos Têm....Mas os meus são piores


Oláaa galeraa...O meu post de hoje será sobre problemas. Afinal, quem nunca teve problemas na vida? Todos nós já tivemos e como foi postado pelo José Luiz há um tempo atrás, existem dois tipos de problemas, os que temos e os que pensamos que temos. Mas, estou aqui para falar de como as pessoas usam seus problemas para mostrarem que são mais problemáticas que as outras.
Por exemplo, vamos imaginar a seguinte situação. Dois amigos se encontram e começam a conversar. Detalhe: faz anos que eles não se veem. Daí um pergunta pro outro :
----"Como você está?".
Nesse momento começa a briga pra ver quem no final tem mais problemas. O outro responde: ----"Cara, não estou muito bem. Lembra do João, meu filho? Então, ele está usando drogas...E você? Como está?
"Nisso o outro diz:
----" Cara, também não estou muito bem... Meu filho também está usando drogas, minha filha tem 15 anos e já está grávida... (E por ai vai a conversa e a briga do "mais problemático sobrevive").
É claro que esta é uma história ficticia, mas a situação é muito comum. Parece que o ser humano ao invés de esquecer os problemas que tem ou tentar arrumar meios pra solucioná-los, fazem questão de sair divulgando que tem mais problemas que as outras pessoas. Para terminar, deixo uma frase para que cada um pense a respeito:
"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos." (Augusto Cury)

Um comentário: