29 de julho de 2010

Problemas!? Todos Têm


Galera, o milagre aconteceu, sem dp em sociologia.
Garotas, eu agradeço as cartas, os e-mail’s e já estou analisando as propostas de casamento de todas.
Não teve graça eu sei.

Bom, o post de hoje se trata de um assunto frequente em nossas vidas. Problemas. Todos nós temos problemas, e refletindo sobre tal assunto cheguei à conclusão que existem dois tipos de problemas... O que você tem e o que você pensa que tem. Já dizia Jonathan Corrêa em sua composição (Neurose) “[...] e esses são os meus problemas, os problemas que eu não tenho e crio em minha mente por você[...]”
Isso acontece, porque nós temos dificuldade de manter a sinceridade e a veracidade dos assuntos. Uma história que pode ilustrar bem esse pensamento foi o fato de um colega de faculdade fazer uma aposta com outra colega que não entraria mais no Messenger, no dia seguinde, os comentários eram de que ele havia sido proibido pela mesma.
É a brincadeira do telefone sem fio (já brincaram, certo?).
O mesmo acontece com os problemas, ou melhor, principalmente com os problemas, um probleminha que pode ser resolvido em questão de minutos vira um problemão daqueles que você carrega pelo resto da vida.
O melhor a fazer nessas situações é sentar, respirar fundo, pensar e agir. Nem tudo é o que parece. Pense nisso.

Eventualmente, hoje, e possivelmente, em outras ocasiões colocarei uma frase ao final. A frase de hoje é do Bob Marley, a vi no twitter de uma colega. E pra mim está sendo bastante proveitosa.
"A verdade é que todo mundo vai te machucar... você só tem que escolher por quem vale à pena sofrer..."

O post continua sendo de quinta.
Até semana que vem.

2 comentários:

  1. José, as propostas de casamento que vc dispensar manda pra mim. Eu analisarei com mais carinho.
    rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. ahauahuahauahauaha pooode deixar boy.. mando pra vc

    ResponderExcluir