18 de julho de 2010

A insatisfação Humana

Bom, esse é meu primeiro post no blog. Alias, meu primeiro post em blog's e espero que gostem, pois vocês terão que me aguentar todos os domingos. xD

Há algum tempo, estava analisando algumas pessoas e notei algo interessante: como o ser humano é insatisfeito. Esta análise não foi feita somente sobre as outras pessoas, mas, também, sobre mim mesmo. Até pouco tempo atrás estava desempregado e reclamando da falta de emprego, mas graças a Deus arrumei um emprego faz dois meses.

Mas, quem diz que estou satisfeito? Claro que não. Após isso, comecei a reclamar do meu salário (principalmente na hora de receber quando via e pensava: bem que poderia ser uns 200, 300, 400... reais a mais).

Mas o motivo principal que me levou a escrever sobre este assunto, foi assistindo a um video do N.N.F., em que eles falam que pobre é incoerente, pois passa a vida toda reclamando que não tem nada e vem uma enchente e diz que perdeu tudo.

Depois disso, fiquei pensando e analisando as pessoas e suas reclamações... e ai está alguns deles: Experimente perguntar no calor de 35 º de Foz do Iguaçu, se as pessoas gostam do calor. A maioria irá dizer que "ama o frio" e tal.

Daí, espere alguns meses e faça a mesma pergunta, mas sobre o inverno e no inverno. Não aparecerá uma pessoa que dirá que gosta do frio.

Outro exemplo dessa insatisfação, ocorreu há alguns dias no meu trabalho: uma professora estava reclamando e dizendo que os homens deveriam sustentar a casa e as mulheres deveriam ficar em casa enquanto os homens trabalham.

Acho que o dom de reclamar, a maioria das pessoas tem, parece que já estamos programados para reclamar até mesmo sobre coisas sem importância. Agora mesmo alguns de vocês podem estar lendo e reclamando: o que esse "Willian" está fazendo aí? Ou o que eu estou perdendo meu tempo aqui? Provando assim que você é um exemplo do que estou falando. Mas, buscando sobre o assunto no pai dos burros eletrônico (ou google.com), achei uma frase que retrata exatamente o que estou falando desde o início: “O homem reclama quando tem e quando não tem; reclama quando chove e quando não chove, o mesmo acontecendo com o calor e o frio. Se está desempregado reclama; mas, após empregar-se, algumas semanas depois, inicia toda uma insatisfação por estar ganhando pouco. Não sabia, ao empregar-se, qual o salário que receberia? Em verdade, os anseios do homem são insaciáveis, com suas raras exceções. O fim de algo alcançado serve de trampolim para outros desejos. É o que acontece, normalmente, sem que tal anseio seja percebido pelo que o acalenta”. (Adésio Alves Machado).

Bom, que cada um comece a pensar antes de reclamar da vida. Não estou dizendo que reclamação é ruim, mas que devemos pensar antes de reclamar e do que reclamar.

2 comentários:

  1. uma frase para os insatisfeitos.. "não reclama dela não, um dia ela acaba[a vida]".. booa Willian

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem willian
    MAis posso reclamar de uma coisa?
    hasuahsuhasuhasu

    ResponderExcluir