25 de agosto de 2010

A Arte da Musica Relacionada com a Vida



Quando falamos em Artes logo pensamos em pinturas, esculturas, desenhos... muitas vezes esquecemos que a musica também é uma Arte, e, será neste último que iremos nos aprofundar. Leiam e tirem suas próprias conclusões em...

A ARTE DA MUSICA RELACIONADA COM A VIDA


Como já sabemos, o artista expressa um sentimento presente nas pessoas, em suas determinadas épocas de existência. No século 16 por exemplo, predominava um sentimento de melancolia, já que naquela época, tudo parecia estar perdido e sem expectativas de uma vida melhor.
No século 21, Tentaremos analisar qual será o sentimento das pessoas, devolvidas pelos artistas, em especial nas musicas.
Pra começar, pegaremos um belíssimo exemplo musical, o "Sertanejo Universitário"., com algumas excessões, se o sentimento universitário estiverem sendo expressas nas musicas sertanejas ( devolvidas pelo artista), o Brasil está perdido.
Mudando para o gênero "pop" pegaremos a sensação do momento, Lady Gaga. Nela está presente um sentimento de indecisão, de distúrbio mental, ou seja, ela só não transou "ainda" com o sapo, porque não sabe se ele é macho ou fêmea. Será que vivemos em uma época de indecisão ?
O estilo "RAP" que muitos não sabem, ou até agora não sabiam, significa "ritmos e poesia" , acredito eu que, não há duvidas sobre os sentimentos presentes neste gênero musical. Um sentimento de rebeldia pela situação onde se encontram.
Talvez, e querendo acreditar que, o sentimento mas vivido hoje seja expressa no estilo "rock". Um sentimento de alegria, e mais crítico sobre o amor.

Um sentimento legado pela junção do estilo contagiante do Elvis, Beatles etc.. mas o movimento Wood stok ( encontro musical que eternizou o símbolo do PAZ E AMOR ).
Me proponho então, a criar um novo estilo musical para expressar o verdadeiro sentimento universitário., Seria algo como "universitárioRool" ou, para aqueles que não gostam do RESTART o " Select", eu no vocal é claro. Será que a moda pega ?

Continua...

2 comentários:

  1. oh isso é legal eu tenho esse código IMVU créditos e foi legal! I got a http://linkbitty.com/imvucredits2014

    ResponderExcluir
  2. STEP TWO: Post the message below on 2 different websites, forums, or blogs that are related to music or iTunes. Don't post the same message twice on a page! One post per page maximum!

    ResponderExcluir