19 de agosto de 2010

A Arte de Mentir



Bom dia galera, já estava com saudade de vocês.
O post de hoje é referente a algo muito presente no nosso cotidiano.
Mas, antes de começar, gostaria de parabenizar nosso talentoso autor da terça-feira, que, hoje, colhe mais uma flor no jardim da vida, "Parabéns Celso, saúde e sucesso [e outras coisas mais], de seu irmão mais velho"
O assunto é inspirado em um post do yahoo, seu título é "Dicas para descobrir se seu namorado está mentindo", o post vocês podem acompanhar nesse link http://dicadodia.com/dicas-de-como-descobrir-se-ele-est-mentindo/, porém faço um alerta, você só descobrirá se seu namorado for um amador na área da mentira.
Espero não receber o título de mentiroso após o post, pois, abandonei essa vida aos 14 anos de idade. A arte de mentir requer muito esforço, e como já disse a uma amiga... "mentir é fácil, difícil é convencer"

No primeiro dia de faculdade, a professora perguntava o porquê de termos escolhido o curso, letras, eu respondi que, desde pequeno, sempre gostei de contar histórias, sempre fui muito mentiroso. E explorando as experiências, de um passado (só para lembrar), vou dar algumas dicas para os que, por algum eventual motivo, necessitem mentir (não recomendo, sinceridade sempre).

Primeira dica: o mentiroso não mente, a partir do momento que ele aplica a mentira, o que ele disse se torna real, ou seja, de fato aconteceu, esse é o primeiro passo, acreditar na própria mentira.
Segunda dica: ele precisa se sentir seguro, aquela frase "confiança é tudo" se aplica perfeitamente, nesse caso. Tal status é alcançado a partir da primeira dica.
Terceira dica: deixe-se guiar pela conversa, qualquer pessoa, que estiver suspeitando da veracidade do que ele diz, está enganada. E qualquer indireta é mero acaso. Aliás, "ele não está mentindo, por que haveria suspeita?"
Quarta dica: só se defenda em caso de acusação direta. Se a pessoa não lhe disser, diretamente, que está mentindo, não posicione seu discurso de maneira defensiva, isso pode fazer com que a mesma suspeite. A consequência, nesse caso? O mentiroso acaba se entregando.
Quinta dica: por fim, controle emocional, haja com naturalidade, para a melhor aplicação desse estado de naturalidade, faça o seguinte raciocínio "Se eu estou dizendo a verdade, nada vai dar errado"

Esses são os pontos mais importantes para uma obra de arte valorizada.

Muitas pessoas mentem, de tal forma, que é engraçado e quando você sabe que é mentira, cabe somente a você, não acreditar ou fingir que acredita. Fingir também é uma arte.

A frase, de hoje, foi elaborada por mim e foi pensada especialmente para esse post
"O bom mentiroso engana a todos, o mau engana a si próprio" JL¹²

até semana que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário