31 de agosto de 2010

O Cientista

Galera, nosso autor, de terça-feira, pediu para eu postar a seguinte música [tradução], e aqui vai...

Estou indo te encontrar, te dizer que eu sinto muito
Você não sabe quão adorável você é
Eu tive que encontrar você, te dizer que eu preciso de você
E te dizer que eu te deixei de lado
Me conte seus segredos e me pergunte suas dúvidas
Oh vamos voltar para o começo

Correndo em círculos, atrás de nossos rabos
Cabeças em uma ciência distante

Ninguém disse que era fácil
Oh é mesmo uma pena nós nos separarmos
Ninguém disse que era fácil
Ninguém nunca disse que seria tão difícil
Oh leve-me de volta ao começo

Eu há pouco estava adivinhando números e dígitos
Solucionando os quebra-cabeças
Questões de ciência ciência e progresso
Não falam tão alto quanto meu coração
Diga-me que me ama, volte e me assombre
Oh e eu corro para o começo

Correndo em círculos, perseguindo nossos rabos
Voltando para o que nós somos

Ninguém disse que era fácil
Oh é mesmo uma pena nós nos separarmos
Ninguém disse que era fácil
Ninguém nunca disse que seria tão difícil
Eu estou voltando para o começo

Aah oooh ooh ooh ooh ooh (x4)


Tradução de The Scientist Coldplay

30 de agosto de 2010

"Amor incoerente"


Aeee galerinhaaa...bom,antes de acharem que o post é do Alex, vou avisando que o post é meu (do Willian). Devido a contra tempos, num postei ontem e como o Alex tá um tempo fora do ar(sem net) vou aproveitar e postar hoje..
E quero falar hoje sobre algo muito comum em nossos dia-a-dia, vou falar de amor, pois quem nunca amou alguém? Mas, existem vários tipos de amor como amor de pais e filhos, amor entre irmãos, amigos e amor entre namorados(noivos, casados, etc..) que é o tipo de amor que vou tratar hoje.
Há um bom tempo atrás, eu e um amigo estavamos conversando sobre como as pessoas dizem que amam tão facilmente outra pessoa e , logo que se separam, esquecem esse suposto amor que tinham umas pelas outras...Isto acontece muito principalmente em msn's e orkut's com frases de amor, principalmente usando partes de músicas romanticas, mas, o mais interessante sobre isso é que, quando essas pessoas se separam o amor esfria como num "passe de mágica" e dias depois já estão amando outro(a). O que acontece, hoje em dia, é que muitos falam "Eu te amo" pros seus namorados com a intenção de dizer "eu quero ficar com você" e não como um sentimento que tem pela outra pessoa, um amor verdadeiro. Querem somente convencer a outra pessoa que querem estar com ela, mas não expressar o que realmente sentem. Ta ai um grande motivo pela qual os relacionamentos não duram muito tempo, pois muitos estão preocupados em agradar a outra pessoa com palavras e não são sinceras com elas mesmas. Afinal, eu te amo, num é bom dia..."
Bom galera, voltamos a nos vermos no próximo domingooo... Atéee

28 de agosto de 2010

Liberadade...

Oi galera. Então, hoje eu não pensei em nada pra escrever, então, não liguem se eu disser alguma coisa meio idiota.

Eu estou lendo um livro em que o assunto é prostituição e lendo esse livro eu me fiz uma pergunta, (será que nós realmente usamos inteligentemente a liberdade que temos?), porque as vezes nos sentimos impotentes diante de algumas situações e pensamos "se eu pudesse, faria diferente" e muitas vezes nem tentamos fazer diferente. Mas, essas garotas que são obrigadas a vender sua dignidade, elas sim não têm o poder de fazer diferente...

Galera, reflitam bem antes de usar a LIBERDADE da qual vocês dispõem para não se arrependerem depois e achar que podiam ter feito diferente. Procure tomar as decisões mais corretas possíveis e lembre que existem muitas pessoas das quais a liberdade para decidir suas próprias vidas, foi tirada... Mas, que você, talvez, por possuir esse bem tão precioso consiga ajudá-las de alguma forma.

** Até Sábado que vem...

26 de agosto de 2010

Um dia Especial


Não era mais um dia comum, um dia que eu sabia que ia ficar marcado em minha vida, não sabia qual o motivo que de fato marcaria aquela data, mas eu sabia que seria algo muito especial.
Uma terça-feira chuvosa, eu acabava de acordar, atrasado, saí correndo para o banheiro, tomei um banho em menos de dez minutos, uma marca incrível, tratando-se de mim, nunca havia tomado um banho tão rápido.
Sentei-me à mesa para o café da manhã, e ela estava completamente vazia, nada, não havia pão, não havia leite, não havia café. Meus pais já haviam saído para o trabalho e eu deveria preparar meu café da manhã. Olhei para o relógio, faltava apenas cinco minutos para o próximo ônibus, rumo à faculdade, passar. Peguei a bolsa e saí.
Faltando alguns metros para chegar ao ponto de ônibus, vejo o meu único meio de transporte seguir viagem, sem mim. Corri para tentar alcançá-lo, esforço inútil, o que consegui foi encharcar o pé pisando em uma poça d’água. Resolvi seguir caminho, a pé, pelo menos até aparecer outro ônibus, ideia esplêndida se não fosse por um carro que passou por outra poça d’água e molhou e sujou minha roupa. Pensei em voltar para casa, mas era dia de apresentação de um trabalho na faculdade, não podia faltar.
Após trinta e cinco minutos de caminhada, avisto o ônibus, já estava vinte minutos atrasado, entrei no ônibus, estava lotado, as pessoas me olhavam dos pés à cabeça, e eu sentia vergonha pelo meu estado. Não demorou muito e um banco ficou livre, me sentei. Agora, eu começava a pensar que o dia estava melhorando. Passados alguns minutos, uma senhora de, no mínimo, setenta e cinco anos adentrou o ônibus, e com aproximadamente cinquenta assentos parou, justamente, perto do meu. Cedi o lugar a ela.
Cheguei à faculdade e a surpresa foi saber que não havia aula, por um momento, a vontade de praticar vandalismo explodiu em meu peito, mas seguindo uma contagem lenta de um a dez esse desejo foi se esvaindo. Voltando para casa, através do transporte já citado, acontece algo maravilhoso, o ônibus quebra. Depois de quarenta minutos, o próximo ônibus surgiu, assim, voltei para minha casa.
Como já era imaginado, eu seria o responsável pelo meu próprio almoço. Coloquei as panelas no fogo, e liguei a TV, passava um programa policial, troquei de canal, e coloquei em um jornal, um pouco mais apropriado para o horário, almoçar vendo gente morta não é agradável. Recebi um telefonema de um amigo, começamos a conversar, estávamos conversando por mais ou menos vinte minutos quando senti um cheiro desagradável de algo queimando, meu almoço acabara de se tornar gororoba não comestível.

continua...

25 de agosto de 2010

A Arte da Musica Relacionada com a Vida



Quando falamos em Artes logo pensamos em pinturas, esculturas, desenhos... muitas vezes esquecemos que a musica também é uma Arte, e, será neste último que iremos nos aprofundar. Leiam e tirem suas próprias conclusões em...

A ARTE DA MUSICA RELACIONADA COM A VIDA


Como já sabemos, o artista expressa um sentimento presente nas pessoas, em suas determinadas épocas de existência. No século 16 por exemplo, predominava um sentimento de melancolia, já que naquela época, tudo parecia estar perdido e sem expectativas de uma vida melhor.
No século 21, Tentaremos analisar qual será o sentimento das pessoas, devolvidas pelos artistas, em especial nas musicas.
Pra começar, pegaremos um belíssimo exemplo musical, o "Sertanejo Universitário"., com algumas excessões, se o sentimento universitário estiverem sendo expressas nas musicas sertanejas ( devolvidas pelo artista), o Brasil está perdido.
Mudando para o gênero "pop" pegaremos a sensação do momento, Lady Gaga. Nela está presente um sentimento de indecisão, de distúrbio mental, ou seja, ela só não transou "ainda" com o sapo, porque não sabe se ele é macho ou fêmea. Será que vivemos em uma época de indecisão ?
O estilo "RAP" que muitos não sabem, ou até agora não sabiam, significa "ritmos e poesia" , acredito eu que, não há duvidas sobre os sentimentos presentes neste gênero musical. Um sentimento de rebeldia pela situação onde se encontram.
Talvez, e querendo acreditar que, o sentimento mas vivido hoje seja expressa no estilo "rock". Um sentimento de alegria, e mais crítico sobre o amor.

Um sentimento legado pela junção do estilo contagiante do Elvis, Beatles etc.. mas o movimento Wood stok ( encontro musical que eternizou o símbolo do PAZ E AMOR ).
Me proponho então, a criar um novo estilo musical para expressar o verdadeiro sentimento universitário., Seria algo como "universitárioRool" ou, para aqueles que não gostam do RESTART o " Select", eu no vocal é claro. Será que a moda pega ?

Continua...

22 de agosto de 2010

Em defesa das "loiras"...


Daleee Galeraaa... o meu post de hoje será em defesa das loiras, pois elas são zuadas a vida toda como sendo burras (Tá Certo que tem umas que é melhor nem comentarmos)... Bom, faz um bom tempo que achei uma reportagem na internet e meu post de hoje será "essa" reportagem. Desculpe, mas devido a contra tempos, irei no "ctrl C + ctrl V" e no final darei minha opinião sobre a reportagem...
"A pesquisadora Christine Stanik, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, concluiu que as mulheres menos inteligentes tendem mais a procurar homens ricos para se relacionar. A notícia foi publicada pelo tablóide britânico Daily Mail e não explica como Christine chegou a essa conclusão. Mas traz a teoria da pesquisadora sobre o porquê da conclusão. Não que as mulheres com menos QI sejam mais gananciosas do que as demais. Elas só sabem, mesmo inconscientemente, que precisam achar uma forma de dar uma vida confortável aos seus filhos. Como, ao que parece, não vão conseguir isso com o próprio trabalho, recorrem ao parceiro. Correr atrás de um homem que as sustente seria “apenas natural” para as mulheres com pouca educação e quase nenhuma perspectiva de carreira. A matéria do Daily Mail questiona se essa seria a razão para a ex-coelhinha da Playboy Anna Nicole Smith (foto), então com 26 anos, ter se casado com um magnata de petróleo de 89 anos de idade. Mas, ao fazer isso, Anna Nicole não estaria provando que é mais inteligente do que as outras mulheres? Ou será que ela só provou mesmo que era mais inteligente do que o bilionário?
Para não dizer que o estudo é bonzinho com a outra parcela das mulheres, aqui vai o problema das mais inteligentes na hora de arranjar parceiro: confiantes em seu potencial e em sua carreira, elas levariam uma vida incompatível com os relacionamentos e isso explicaria por que elas não conseguem manter uma relação. Ah, tá, então! "
Will: A reportagem é até engraçada, mas é uma realidade, pois muitos falam das loiras, que elas são burras mas ta ai uma prova que existem loiras inteligentes (ou só se fazem de burras?), como é o caso da Anna que se casou com um bilionário.

21 de agosto de 2010

Inter, eu sempre vou te amar ♫

Hino Do Internacional

*Composição: Nélson Silva
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul!
/o meu post de hoje é uma homenagem ao meu time do coração. Bicampeão da Libertadores 2010. Eu vou te amar eternamente INTEEEEEEEEEEER !♥

19 de agosto de 2010

A Arte de Mentir



Bom dia galera, já estava com saudade de vocês.
O post de hoje é referente a algo muito presente no nosso cotidiano.
Mas, antes de começar, gostaria de parabenizar nosso talentoso autor da terça-feira, que, hoje, colhe mais uma flor no jardim da vida, "Parabéns Celso, saúde e sucesso [e outras coisas mais], de seu irmão mais velho"
O assunto é inspirado em um post do yahoo, seu título é "Dicas para descobrir se seu namorado está mentindo", o post vocês podem acompanhar nesse link http://dicadodia.com/dicas-de-como-descobrir-se-ele-est-mentindo/, porém faço um alerta, você só descobrirá se seu namorado for um amador na área da mentira.
Espero não receber o título de mentiroso após o post, pois, abandonei essa vida aos 14 anos de idade. A arte de mentir requer muito esforço, e como já disse a uma amiga... "mentir é fácil, difícil é convencer"

No primeiro dia de faculdade, a professora perguntava o porquê de termos escolhido o curso, letras, eu respondi que, desde pequeno, sempre gostei de contar histórias, sempre fui muito mentiroso. E explorando as experiências, de um passado (só para lembrar), vou dar algumas dicas para os que, por algum eventual motivo, necessitem mentir (não recomendo, sinceridade sempre).

Primeira dica: o mentiroso não mente, a partir do momento que ele aplica a mentira, o que ele disse se torna real, ou seja, de fato aconteceu, esse é o primeiro passo, acreditar na própria mentira.
Segunda dica: ele precisa se sentir seguro, aquela frase "confiança é tudo" se aplica perfeitamente, nesse caso. Tal status é alcançado a partir da primeira dica.
Terceira dica: deixe-se guiar pela conversa, qualquer pessoa, que estiver suspeitando da veracidade do que ele diz, está enganada. E qualquer indireta é mero acaso. Aliás, "ele não está mentindo, por que haveria suspeita?"
Quarta dica: só se defenda em caso de acusação direta. Se a pessoa não lhe disser, diretamente, que está mentindo, não posicione seu discurso de maneira defensiva, isso pode fazer com que a mesma suspeite. A consequência, nesse caso? O mentiroso acaba se entregando.
Quinta dica: por fim, controle emocional, haja com naturalidade, para a melhor aplicação desse estado de naturalidade, faça o seguinte raciocínio "Se eu estou dizendo a verdade, nada vai dar errado"

Esses são os pontos mais importantes para uma obra de arte valorizada.

Muitas pessoas mentem, de tal forma, que é engraçado e quando você sabe que é mentira, cabe somente a você, não acreditar ou fingir que acredita. Fingir também é uma arte.

A frase, de hoje, foi elaborada por mim e foi pensada especialmente para esse post
"O bom mentiroso engana a todos, o mau engana a si próprio" JL¹²

até semana que vem

18 de agosto de 2010

Paginas de um Diário

Bom galera, como todos já perceberam, os assuntos postados neste blog, todas as quartas-feiras, são variádos e alguns deles, podemos dizer, que são meio "sem noção". Então, acabei por me decidir em postar algo de interesante que mexessem com seus medos. Ao navegar pela "net", acabei me esbarrando num assunto, no minimo assustador, sobre forças estranhas que até hoje ninguém sabe de fato se elas existem. Mas, chamo a atenção pelo fato que, podemos estar mais pertos destes acontecimentos do que imaginamos.

( Baseados em fatos reais ) Paginas de um diário

... confesso que já estou me acostumando com isso. São uma e doze da madrugada e faltam vinte e sete minutos para o que chamo de coisa verde passar pela janela do meu quarto. É a metade de baixo de um corpo, que fica a dar voltas em minha casa, sem ter hora certa para parar.
Já faz algum tempo, nem me lembro mais quando comecei a trocar o dia pela noite. Nos meus sonhos da tarde, pessoas em formas de serpentes me perseguem, forças estranhas me puxam para o abismo mas, nada disso é pior do que os sonhos da noite. Nos sonhos da noite, (eu até me arrepio só de escrever) ele sempre me acha e me toca. Acreditem em mim, nunca peçam para vê-lo, jamais, o seu toque é como se todo o frio da Antártida caíssem em sua cabeça. Nunca tive coragem de olhar para ele, fico parado sem poder fazer nada. No canto do meu quarto está uma corda e ao lado dela, uma fotografia da minha mãe e eu nos abraçando, não me recordo de algum outro momento de carinho entre nós. Digo, que por mais que eu tente me livrar da corda, ela sempre está ali e pensamentos me arrodeiam a todo instante, para usá-la.
Não choro, porque o que sinto é medo e não dor. Mas, fico por todas as noites me perguntando, porque isto está acontecendo comigo, eu nunca pedi para vê-lo. Então qual seria a explicação?
Começo então a me lembrar, que algo de muito ruim acontecera na minha familia. Meu pai fazia muitas coisas erradas, todos nós o odiávamos. Lembro-me do olhar ardente em chamas da minha mãe olhando para mim, quando eles discutiam, como se eu fosse o culpado de alguma coisa ou simplesmente por ter fisionomia idêntica a dele.
Uma maldição teria começado ali e por mais que esta seja a explicação, isso nunca irá mudar.
Choro agora, porque o que estou sentindo é dor. Uma dor de saber que, por mais que eu tenha fisionomia idêntica a do meu pai, ela nunca entenderá que por dentro somos tão iguais, como um só coração...





O rapaz se encontra no hospício São José dos Pinhais, Curitiba PR
Seu nome é mantido em sigilo por ser o pricipal suspeito, de ter ateado fogo em sua propria casa, queimado com ela toda sua familia.
Os únicos vestigios encontrados no encêndio foram uma corda, uma fotografia, e algumas paginas de um diário.

17 de agosto de 2010

Um tudo sem nexo - parte 2


Uma parte de mim grita no meio da multidão.
A outra se cala diante do silêncio do incerto.
Houve dias em que pensei, pensei e pensei...
e de tanto pensar nada concluí e acabei por pensar novamente.
Ainda, houve outros dias que chorei e friamente nada mudou.
Agora, muitos dias se foram e um tudo sem nexo permanece aqui
a espera da certeza que encontrei nos olhos de uma triste paixão.

que simplesmente roubou a vida da minha cansada e exilada alma.

15 de agosto de 2010

Internet: Parte 2


Ae Galera, pra quem leu meu post há dois domingos atrás, já imagina qual é o assunto de hoje. Bom, havia falado no domingo retrasado sobre a internet e hoje continuarei o assunto. Mais especificamente sobre “Relacionamentos pela internet”. Esses dias estava conversando com um amigo pelo MSN e ele estava me contando que havia entrado numas salas de bate-papo e que estava com muita vontade de ir para Minas Gerais justamente por se interessar por uma pessoa de lá. E este mesmo amigo que pediu pra mim escrever sobre isso e por isso direi o que penso sobre o assunto.
Como sempre, navegando na "net" encontrei a seguinte frase:
“A internet aproxima quem está longe, mas afasta quem está perto”
Sobre a frase, achei bem interessante e caiu muito bem para o assunto de hoje, pois quem não tem um amigo ou amiga que já namorou ou ainda namora pela internet? Mas, o mais interessante sobre isso tudo é que atualmente é muito difícil começar um relacionamento conhecendo a pessoa ao vivo, porém é muito comum vermos pessoas começando um namoro através de chats, Orkut e MSN e até mesmo alguns que não começam um relacionamento pela internet, mas que tem a internet como único meio de comunicar-se. Para os que tem que manter o relacionamento pela internet é muito difícil, porém para os que começam o namoro pela internet parece que não há tantos problemas. Há alguns meses atrás, estava conversando com uma amiga que conheci num jogo na internet e ela estava me contando que estava há quase um ano namorando um rapaz que havia conhecido na internet e que tinha toda confiança nele. Foi aí que me perguntei como pode uma pessoa depositar tanta confiança em alguém que ela nunca viu na vida? Talvez seja porque ambos, homens e mulheres, não gostam de ninguém que fique pegando no pé. Afinal, amor demais muitas vezes estraga o relacionamento...

14 de agosto de 2010

Essência x Aparência

Oi galera...
Essa música é para que vocês reflitam sobre as "modinhas" que surgiram a pouco tempo mas, que já fazem muito sucesso entre os adolescentes...

A Tendência
- Banda Strike

Se já não sei quem eu sou
e vivo sempre a esperar, a tendência, a tendência
mudei o look e aumentou
minha audiência sem eu precisar de essência, de
essência
posso ser triste ou emotivo, alegre ou deprimido, eu
mudo até você me aceitar
posso ser um nerd assumido ou um fashion colorido
o que importa é alguém comprar
se quer saber, cansei, o mundo me ignora
e elas não ligam pra mim,
voltei, sou rockstar agora, vazio por dentro mais por
fóra perfeitin

Se eu bombar, meu site na internet você vai me amar,
vou tocar no seu rádio até você cansar, e na tv vou
estar,
serei teu vício,
e eu já choro até,
e se não tivér letra é só cantar yeah yeah,
se falta conteúdo vai sobrar mulher,
sou inútil mais não sou qualquer,
você vai querer estar comigo

Eu hoje aperto a calça pro volume ser maior,
se esquento a franja pra alto estima é melhor
de nike e gola V pra causar no shopping e conquistar
você

se quer saber, cansei, o mundo me ignora
e elas não ligam pra mim,
voltei, sou rockstar agora, vazio por dentro mais por
fóra perfeitin

Se eu bombar, meu site na internet você vai me amar,
vou tocar no seu rádio até você cansar, e na tv vou
estar,
serei teu vício,
e eu já choro até,
e se não tivér letra é só cantar yeah yeah,
se falta conteúdo vai sobrar mulher,
sou inútil mais não sou qualquer,
você vai querer estar comigo

mas eu não tenho nada a acrescentar
só interesseira que tenta aproximar
na capa da revista TEEN pra você olhar
uo uo u baby

Se eu bombar, meu site na internet você vai me amar,
vou tocar no seu rádio até você cansar, e na tv vou
estar,
serei teu vício,
e eu já choro até,
e se não tivér letra é só cantar yeah yeah,
se falta conteúdo vai sobrar mulher,
sou inútil mais não sou qualquer,
você vai querer estar comigo

uo uooo uo uoo baby
serei teu vicio
uo uooo uo uoo baby
serei teu vício

Talvez as pessoas devessem se preocupar um pouco mais com o conteúdo, com a essência do que só com a aparência física...

*Bom por hoje é só, até Sábado que vem !


13 de agosto de 2010

Sexta de Música![3]

Opaaa, sentiram minha falta ? (claro que não)
Então pessoal, semana passada, não pude postar devido a problemas de saúde, o frio e a falta de casacos por pura irresponsabilidade acabam comigo. Por outro lado queria agradecer ao Brother Zé (José Luiz) pelo post sobre o “benefício” indireto que o “Powerpop/happyrock” traz aos Emos do nosso mundo, e para os Emos enrustidos que agora podem ouvir seu som, sem parecer tão gays quanto os coloridos.
Hoje para o terror geral o post vai ser duplo, ou seja, falarei de 2 vertentes do rock em um só post, como semana retrasada falei sobre o Rock N’ roll/rockabilly dos anos 60, nada melhor do que falar da digamos “evolução” desse estilo.
Rock N’ Roll 70/80
Como pokémons tudo tende a evoluir com o passar do tempo e muito treino, não foi diferente com o nosso amado Rock, nos anos 70 os músicos mais “modernos” começam a usar distorções nas guitarras, algumas bandas aceleram um pouco o som, outras atrasam o metrônomo e no fim o som que foi um BOOM gigantesco em seus 10 primeiros anos de vida, não sofre nenhuma perda de conteúdo, muito pelo contrário.
De 70 pra frente começam a surgir uma infinidade de estilos, punk, hardrock, metal, heavy metal, e daí pra frente. Ouso dizer que os anos 70 para o rock foi o século 21 para a ciência, onde o surgimento de estilos, comparando com descobertas científicas foi o mais abundante até os dias de hoje. Esse intervalo de tempo vai me render vários e vários posts.
Sendo uma evolução com riffs mais sofisticados, e mais trabalhados. Por falar do rock n’ roll, nada melhor do que citar alguns nomes de bandas e musicas que até hoje dominam esse estilo, AC/DC, Creedence Clearwater Revival ou apenas “Creedence”, The Doors, The Cure, Aerosmith, Kiss, Rolling Stones, U2, Queen, Led Zeppelin, Scorpions, Deep Purple, Bon Jovi, Jimmy Hendrix, Skid Row, Poison, The Who, e tantas outras.
“algumas são hard rock, que é assunto para o segundo post de hoje”
Suas letras abordavam os mais variados temas, mas todos eles envolviam um pouco do que mais se pensava na época, quem nunca ouviu aquela famosíssimas frase “Sexo, Drogas e Rock N’ Roll”? comparado a época dos nossos país (pra você com faixa etária entre 15 e 20 anos), a maneira de expressão dos jovens de hoje é bem menos apelativa, a década de 70 deixa os dias atuais no chinelo, se tratando de loucuras adolescentes.
Amores loucos, festas incríveis, aventuras passadas, bares visitados e garotas conquistadas, experiências sob efeito de entorpecentes, muita cerveja, esses eram alguns dos temas.
Tenho certeza que você já ouviu pelo menos um desses hinos do rock, como Smoke on the water, Back in Black, American Woman, Rock you like a Hurricane, Raiders of the storm, ou Sweet Emotion. Cabe a vocês se tiverem curiosidades pesquisarem sobre essas bandas, essas musicas e essas letras, recomendo demais. Vamos ao Hard Rock.
Hard Rock
Esquecendo um pouco as datas, e focando nos estilos, aqui vai mais um estilo difundido nas épocas de loucura do século 20, diretamente influenciado pelo rock raiz, o Hard (rígido), vem com o intuito de parecer mais pesado, mas trabalhado, com riffs de guitarra que lhe estimulam a bater cabeça, solos complexos, distorções e arranjos simples. Mas espera, se falarmos que o Hard rock é um som pesado, você logo se pergunta, “ué, mais e o metal?”, o “X” da questão é que o Hard rock é esse meio termo, entre roll e heavy, pois não é tão pesado como o metal e não rola facilmente como uma pedra pequena, e sim fica como se fosse uma pedra “dura”, ou seja o elo de divisão entre os 2. (trocadilho infame).
Hardrock , estilo esse que revelou ao mundo Van Hallen, Mr. Big, Queens of the Stone Age, Deep Purple, Poison, Guns N’ Roses, Skid Row, Motley Crue, Thin Lizzy, Def Leppard, Europe e White Snake. A linha das letras é muito semelhante as do rock N’ roll 70~80.
O que chamou muito a atenção para o Hard Rock, foi a “Rebeldia” do vestuário dos artistas, compostas com roupas rasgadas, apertadas, usavam maquiagem, cabelos grandes volumosos, vocês devem conhecer o Guns N’ Roses, onde o frontman Axl muitas vezes tocava de roupa íntima e botas de Cowboy, faixas no cabelo e muitas outras firúlas, o extremo disso tudo foi classificado de glam rock, que surgiu na Inglaterra.
Como cheguei num estilo classificado “rebelde”, semana que vem falarei do estilo que muitos acham a ovelha negra do rock, e outros pensam totalmente ao contrário. Um som simples e com muita raiva, até lá.

12 de agosto de 2010

Valorização da Música


Bom galera, hoje, vou expressar MINHA opinião.
Então aos fãs das bandas citadas, por favor, respeitem a minha opinião, assim como respeito a de vocês...
Há algum tempo atrás, surgia, no Brasil, bandas de Rock nacional e confesso que não gostei, questão de opinião, não gostava de "Dias Atrás, pensava em você, não é assim...", atenção para o verbo gostar, conjugado no pretérito imperfeito.. sinal de que algo mudou.
Um tempo depois surgiram os emos. Febre, o pentiado que foi ridicularizado pela minha infância inteira, e que eu até gostava de fazer (lambido de vaca), era moda; também não curti o estilo e nem as músicas. Mas agora eu expresso minha opinião sobre a importância dessas bandas emos, simplesmente, valorizar as bandas de rock anterior.
O mesmo acontece agora, com os "powerpops"/"happy rock" [segurando a gargalhada], eles estão aí para valorizar os emos, estou até curtindo um "mas espero que daqui pra frente tudo...", que coisa.
Concluindo, uma coisa ruim precisa de outra pior para ser valorizada.

"Não brinque com o nerd da sua turma, pois um dia, ele pode ser seu chefe." Bill Gates

10 de agosto de 2010

O Poeta e Deus





... Um lindo dia, ensolarado e radiante. Pássaros cantando e o poeta seu versinho recitando...
Era uma data especial para os homens da terra e, mesmo sem esperar por nada em troca, seu versinho só queria recitar.

... Local perfeito, uma roda gigante, para mais perto
das estrelas, poder ficar.
Mas, ao se deparar, notou que naquele momento as estrelas já não estavam mais lá. E delas, o poeta precisava para o seu
versinho recitar

... Voltando para casa triste, chutando as pedrinhas, numa noite serena e pouca fria, o poeta em voz baixa perguntou:
- Deus, não
era para ser assim. Por que escondera as estrelas de mim?
Deus enfurecido e ao mesmo tempo compreensivo, com a voz calma e suave do vento, lhe respondeu:


- Poeta o que mais você queria? Não reparaste que a estrela mais bela, a mais formosa, eu havia deixado por toda a noite, caminhando bem pertinho de você.

Só assim, o poeta pôde perceber que, não importava o tanto de estrelas no céu, só uma é capaz de brilhar tanto, ao ponto de fazer seus olhos cegarem...






Quantas vezes


Quantas vezes eu tentei me enganar fingindo não ter sentido a sua presença.

Quantas vezes fiquei horas esperando você passar, só para sentir a sua doce fragrância em segundos.

Quantas vezes eu quis te dizer o quanto você é linda e quando você já estava distante de meus olhos eu gritava arrependido, por não ter dito na sua presença.

Quantas vezes passei noites em claro esperando que no amanhã ao invés de lágrimas eu voltasse a ver o teu encantador sorriso.

Quantas vezes evitei olhar em seus olhos quando na verdade eles predominavam todo o tempo em meus pensamentos.
Quantas vezes eu quis dizer muito e no fim acabei dizendo nada.

Quantas vezes vendo você passar para um dia não mais vê-la voltar.

8 de agosto de 2010

Feliz dia dos Pais

Aeee galerinha. Pra quem leu meu último post no domingo passado, imagina que o post de hoje seria a continuação do post passado. Bom, era pra ser, mas como hoje é dia dos pais, aproveito pra mandar um abraço para todos os pais que estão lendo este post e dizer a importância deles nas nossas vidas. Tá certo que não sei (ainda) o que é ser pai, mas eu, como filho, posso dizer que os pais, além de ter dado a vida juntamente com nossas mães, são também nossos amigos e sempre podemos confiar. Por isso, quero mandar um feliz dia dos pais a todos (os pais, é claro), principalmente a um brother que está passando o primeiro dia dos pais com seu filhote do ladoo...Um grande abraço e semana que vem tem a continuação do post da semana passada...

7 de agosto de 2010

Virtudes de um Sorriso

Oi galera, essa semana foi uma semana um tanto complicada pra mim, então a mensagem de hoje é positiva e eu espero que nos ajude a refletir sobre os ensinamentos que a vida nos dá e sigamos sempre sorrindo, apesar de tudo.

Virtudes do Sorriso

Um sorriso custa pouco e consegue tanto!
Enriquece os que recebem
Sem empobrecer os que dão.
Dura apenas um instante,
Mas sua lembrança é por vezes eterna.
Ninguém é bastante rico para desprezá-lo,
Nem bastante pobre para não poder dá-lo.
Cria felicidade (...)
É sinal sensível de amizade.
Um sorriso dá descanso a quem está fatigado,
Torna corajoso o mais desanimado,
Pois ninguém tem tanta necessidade de um sorriso
Como aquele que não pode dá-lo aos outros.

M.C.

Espero que tenham gostado, Bom fím de semana a todos e até sábado que vem !

5 de agosto de 2010

De agora em diante

Já pensou em voltar atrás e fazer tudo diferente?
Talvez muitas pessoas pensam em como suas vidas poderiam estar melhores se em algum momento no passado tivessem feito algo diferente do que fizeram...
Não importa quantos anos se passaram, quanto tempo pode ter se "perdido", o importante é ter ânimo para recomeçar.
Começar a pensar em fazer faculdade aos 25 anos de idade, repetir algumas vezes o primeiro ano do Ensino Médio, de maneira alguma há perda nisso.
Como um filósofo me disse.. "Não perdi meu tempo, só ganhei experiência"

Essa semana faz 2 anos que uma pessoa importante se foi, talvez me sentiria melhor se soubesse que participei mais de sua vida, mas o aprendizado dessa história só deixa um legado para as outras...

"Nada acontece por acaso"

Em memória dela.

3 de agosto de 2010

Microsoft - Nova Ordem Mundial

Já vimos alguns dos males que a internet pode causar, no seu uso indevido. Postado pelo nosso colega Willian em "Internet: Parte1". Dependência ou necessidade. Estaremos nos aproximando de uma Nova Ordem Mundial ?

A Microsoft, principal empresa de software e hardware do mundo, está aprimorando seus programas constantemente para facilitar nossas vidas e, é claro, visando fins lucrativos. Ferramentas de trabalho, programas de autoajuda, literatura, etc... passam a ser indispensáveis em nossas vidas. Planilhas eletrônicas estão sendo desenvolvidas para substituir o bom e velho jornal (mais tarde os livros), a fim de salvar as árvores (matéria prima do papel).

Implantaremos ships em nossos corpos, substituindo o cartão de credito e o dinheiro, diminuindo assim os roubos e consequentemente com o tráfico de drogas.

Ships de autoajuda, implantados em nossos cérebros vamos querer. Anos de estudos serão reduzidos em apenas algumas horinhas, ou melhor, o tempo que a cirurgia levar. Cirurgia feita pela Microsoft e produzida pela tal. Então quem estará no controle?

Sabemos do impacto que a Revolução Industrial causou nos séculos 18 e 19. O capitalismo impondo uma nova ordem mundial.
E amanhã, estaremos preparados para o impacto da Microsoft e sua nova ordem mundial?






Eu sei, mas não devia


Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão. A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra. A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta. A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.



Marina Colasanti.

1 de agosto de 2010

Internet: Parte 1



Aeee Galeraaaa.... Então, estava pensando sobre o que iria escrever hoje e acabei decidindo falar sobre algo que faz parte da vida de boa parte da população brasileira: A internet...
Quem nunca entrou no msn pra falar com amigos, namorada(o), parentes...? Ou quem nunca entrou na internet pra pesquisar e fazer trabalhos de escola?? Ou quem nunca entrou somente por entrar, assim como eu? Bom, dos que estão lendo esse post, poderia dizer que a grande maioria já fez isso, aliás ainda faz isso... E esta grande maioria também sempre foi questionada por alguém da família ou até mesmo um amigo, que lhe disse que você está viaciado nisso..
Por isso resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto, e achei uma reportagem do psicólogo Cristiano Nabuco de Abreu, criador do Centro de Dependência em Internet do Hospital das Clínicas, retratando sobre o que seria "ser viciado em internet".

Há alguma quantidade de tempo que determina se uma pessoa é uma dependente da internet?


Não, não há. As pessoas me falam “eu passo oito horas por dia navegando, estou viciada?”. Isso não é um critério. As pessoas trabalham, pesquisam e estudam pela internet e por isso precisam passar essa carga de horário conectadas. O que determina se uma pessoa é dependente é quando ela acaba preferindo desenvolver atividades na vida virtual em vez de atividades na vida real.

Como a internet age no cérebro de uma pessoa, de modo que ela se torna dependente?

Não posso falar com muita profundidade desse tema. Sou psicólogo e no Centro nós abordamos os aspectos psicológicos da doença, não os biológicos. Mas claro que me informo sobre o tema. O que se sabe é que do ponto de vista de alteração da neuroquímica existem apenas um ou dois artigos que vão explicar que após nove minutos que uma pessoa está jogando na web, o corpo libera dopamina, um neurotransmissor que faz com que você tenha uma renovada vontade de jogar.

E o que a dependência pode acarretar na vida dessas pessoas?

Além de todos os problemas pessoais que um vício traz, como piora no desempenho escolar e no trabalho, brigas com pais, amigos e namorados, um problema é que a pessoa acaba perdendo a noção do que é real e do que é virtual. Estudando neurociência a gente descobre que as vias neurais que são ativadas quando a gente vivencia algo e quando a gente pensa sobre isso, são muito semelhantes. Então o cérebro não tem como diferenciar o que é imaginado do que é vivido. Por isso ocorre essa confusão entre o que acontece na web e o que acontece na vida real.

Os jovens estão mais suscetíveis à dependência em internet?

Sim. A dependência acontece na população mais adolescente, pois a maturação cerebral, ou seja, um cérebro totalmente desenvolvido, se daria só após os 21 anos. Então essa região onde a nossa testa está localizada, que é chamada de córtex pré frontal, é a sede do pensamento, a sede dos controles dos impulsos. Os jovens ainda não têm essa região plenamente amadurecida, por isso essa população está mais suscetível a essa dependência.

Já tem como dimensionar o problema do vício na internet na sociedade?

Não há um consenso internacional, pois os critérios de cada instituição para verificar isso mudam, mas a estimativa é que 10% dos usuários de internet são dependentes.

Bom, aqui termina a reportagem... Mas será que tudo está correto?? Boa parte de nós, jovens, somos viciados em internet?
Bom, se tudo dependesse da programação da televisão, com seus programas cada vez mais desanimadores (com algumas excessões), vamos passar a vida toda na frente do P.C.