19 de junho de 2011

Revelações II

-Miguel, posso entrar? -Isabel questionava.

-E agora Junior, o que fazemos, Isabel não pode te ver aqui. -Miguel falava agitado- Já sei, vai para de baixo da cama.

-Miguel, Miguel... eu sou um deus. Tenho alguns poderes ainda.

-Só um pouco isabel, já abro. -Miguel respondia- Como assim alguns poderes ainda?

-Na volta te explico.


-Que demora Miguel, o que fazia? -Isabel falava enquanto sentava na cadeira antes ocupada por Junior.

-Nada, estava trocando de roupa. Que chuvão né?

-Pois é, eu vim aqui para conversarmos um pouco... saber o que você está achando dos livros de Gabriel.

-Isabel, é... eles são... é... legais, interessantes.


-Estão te ajudando na tua pesquisa?

-Isabel, que interesse é esse?



-Não, nada. É que hoje depois da aula eu assisti um filme que eu acho que já havia assistido quando era criança, dai lembrei-me dos deuses mitológicos e lembrei que você se interessa por essas besteiras todas.

-Áh, obrigado Isabel. Besteiras todas...

-Não, não Miguel, me desculpe, é que...

-Tudo bem.

-Sabe, eu acho que eu havia assistido esse filme com Gabriel.

-Isabel, mudando e assunto... continua com aqueles pesadelos? Faz tempinho que não me conta nada sobre.

-Verdade Miguel, já me acostumei com eles, mas ultimamente quase não sonho mais com o homem de máscara branca.

-E você já havia sonhado com ele antes ou aquele dia que me contou foi a primeira vez?

-Áh, foi a primeira vez...

um silêncio e depois a continuação da resposta de Isabel:

-Na verdade, eu já havia sonhado com ele antes, algumas vezes.

-E o sonho era igual?

-Dá um tempo, Miguel. Vim aqui para saber sobre os livros, e não para te contar sobre meu sonho, sonho esse que você já está cansado de saber como é.

-Desculpe, e sobre os livros, se você os lesse iria gostar.

-Seria uma forma de me sentir mais próxima de Gabriel, né...

Agora Miguel se perguntava como poderia mudar o rumo da conversa. Isabel não poderia ser envolvida em tudo aquilo, ainda não. Então ela não poderia querer se aproximar do irmão, para o bem dela.

-E o seminário, que tema pegou? -Foi a primeira pergunta que veio na cabeça do garoto.

-Então, se eu te contar que peguei mitologia, você acredita?

-Não!!

-Mas é verdade.

-Já entendi porque veio aqui perguntar dos livros então.

-Hehe, pois é. Mas eu já tenho que ir, só queria te pedir algum material.

Assim a garota despediu-se.



-Viu que ela já havia sonhado com o homem de máscara branca antes? -Junior dizia enquanto voltava para o quarto de Miguel.

-É muito feio ouvir as conversas alheias. Mas falando em homem de máscara branca, sempre achei esse seu capuz estranho.

-E você acha que eu gosto dele? Acha que eu o uso porque está na moda?

-Parece, pois você não o tira nunca.

-É que eu não posso. Lembra da lenda? Pois então... Hécate me prendeu com esse capuz, e ele limita meus poderes, e é por isso que eu estou querendo tua ajuda, eu mesmo não posso fazer nada.

-Achei estranho mesmo você, sendo quem é, não poder libertar Gabriel. Agora está explicado.

-E você, com certeza, já estava pensando besteira de nós, né?

-Júpiter, porque sempre "nós"? Quem mais faz parte disso tudo?
-Miguel, não está na hora ainda de conhecer os demais membros. Você não está preparado.
-E quando vou estar pronto?

-Em breve. Primeiro eu quero que prometa proteção à Isabel, ela é importante para nós.

-Porque, o que minha amiga tem de tão importante?

-Ela é o motivo de Gabriel ter entrado na Caixa Abnara e é a razão para ele querer sair. Entende? Ela é a motivação dele. Se algo acontecer com ela, Gabriel não terá porque querer se libertar.

-E porque isso é importante para vocês? Não pense que eu acreditarei que estão pensando no bem dele.

-Claro que estamos pensando no bem dele.

-Aham...

-Mas, não somente no bem dele. Se ele conseguir sair da Caixa Abnara, ele poderá nos ajudar no Grande Conflito, que será travado em breve.

-Com que objetivo esse Grande Conflito?

-Devolver a Caixa Abnara para seu legitimo dono.

-Você?

-Falando assim, Miguel, parece que eu quero a Caixa para mim.

-E não é isso?

-Não, a Caixa pertence ao templo, e é para lá que ela deve voltar. Mas Hécate está impedindo isso.

-E Gabriel pode ajudar vocês, porque...?

-Porque ele já venceu uma batalha contra Hécate, e essa batalha lhe deu o direito de escolha entre libertar a luz ou ficar livre. Mas Hécate o enganou e é por isso a escuridão foi libertada.

-Áh sim, me lembro disso.

-Então. Miguel, leia esses livros que estão em cima de sua cama e voltaremos a conversar em breve, quero que esteja preparado para o Grande Conflito. E não esqueça de Isabel, nada pode acontecer com ela.

E Junior saiu, mas não usou a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário