4 de junho de 2011

A escolha tardía

Miguel retomou certa frase no livro:
"[...]Reza a lenda que a caixa havia sido vista nas Américas, no século passado. Mas teria se perdido novamente após Júpiter tentar possuí-la.[...]."
Júpiter então esteve nas Américas... -pensava o rapaz.

A mão que tentava chamar a atenção do garoto, agora fazia um rápido movimento em direção aos livros, atirando-os ao chão.
-Você foi longe de mais, -dizia uma voz familiar- é melhor parar por aqui.
-Eu sempre soube que havia algo estranho em você -Miguel falava em tom acusador- e Isabel também... ela também sabe.
-Não coloque Isabel nisso, não quero envolver mais ninguém... o que aconteceu com Gabriel não deve ser repitido.
-O que aconteceu com Gabriel?
-Só posso dizer que ele ainda não soube escolher, mas o tempo está acabando... logo será tarde.
E assim Miguel ficou sozinho novamente... seu visitante havia desaparecido, devia ter saido pela porta, mas Miguel estava um pouco atordoado e não percebeu se foi realmente isso que aconteceu.



Na manhã seguinte, Isabel estava ansiosa para contar seu sonho à Miguel. Arrumou-se e saiu rumo ao ponto de ônibus. Sem prestar atenção no que acontecia em sua volta, a garota só percebia que o dia estava demorando para clarear.
Ao encontrar o amigo, foi logo contando:
-Essa noite eu não sonhei com o homem de máscara branca... mas eu tive um sonho bom, sonhei com meu irmão e no sonho...
Uma forte chuva acompanhada de vento parecia que chegou do nada e surpreendeu os amigos.
-continue isabel.
-Gabriel estava tão feliz, ele me contava que havia tomado uma decisão importante...
-E que decisão? O que aconteceu depois?
-Essa é a pior parte... eu acordei.

A chuva só aumentava.
Miguel ficou visivelmente nervoso ao ver Junior entrar no ônibus, ficou ainda mais nervoso quando esse lhe disse:
-Ele fez sua escolha. Mas foi tarde!

A aula aconteceu normal para a turma de Isabel. Com excessão de Miguel e Junior, todos os alunos estavam inquietos pela apresenação de um seminário que havia sido marcado.

-Precisamos conversar -Miguel dizia enquanto puxava Junior para um canto.
-Vamos Miguel, agora preciso te contar algumas coisas... quero tua ajuda.
-Porque não me contou ontem?
-Ontem, quando fui à sua casa, pensei que ainda havia tempo de controlar a situação, mas Gabriel tomou sua decisão muito tarde e nada pude fazer.
-Comece a me contar, Júpiter.
Junior fez uma cara de espanto.
-Até onde você chegou, rapaz...? Agora não terá mais volta!
-Comece a me contar, Junior.
-Aqui não. E não conte nada para Isabel, não ainda, espere resolvermos tudo. Vou em sua casa novamente hoje.
-Que horas?
-Miguel, você vai perceber quando eu chegar. Fique tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário