15 de outubro de 2010

Quem sofre mais, o homem ou a mulher?

Convenhamos que essa é fácil, com certeza a mulher...
As mulheres sofrem mais por vários fatores, aqui vou falar dos três principais, então você mulher, que pensa que o fator causador do seu sofrimento é o homem, aqui vai a sua parcela de culpa.
Apego: Mulheres se apegam demais a qualquer coisa, deixam que seu lado sentimental “engula” toda e qualquer racionalidade e depois acabam sofrendo, para uma mulher fazer uma melhor amiga, basta 30 minutos e uma novela.
Preocupação: Uma boa situação ilustra esse fator (vi na internet por aí), o homem se tem vontade de fazer certas coisas (as mentes já devem imaginar..) e a mulher não quer, ele vira para o lado, na cama, e dorme. Se a mulher quer e o homem que recusa, ela vira para o lado e pensa, pensa mil e uma razões por isso ter acontecido “será que estou feia?”, “não me ama mais?”.
Stress: As mulheres se estressam demais, além do ciclo natural que ocorre todo mês, e que de fato, se estressar, nesse momento, é compreensível, elas são impacientes e acabam criando tempestades em copos d'água.
Enfim, esses são três fatores que influenciam no sofrimento de uma mulher, em algumas mulheres esses fatores nem são notados, e em outras estão escancarados, mas o que vale lembrar é que todos sofrem, não importa a razão, e nem o gênero.
O post é de quinta mesmo..
Como essa semana só um tema não esteve diretamente relacionado com homens e mulheres que vou continuar nessa.. então:

Desafio Indigente: Amizade entre homens e mulheres.. [manda ver, Alex..]

5 comentários:

  1. Isso ja é obvio,as mulheres são mais senciveis do que os homens,homens não tem coração e fazem de tudo pra estressar as mulheres,mais que mulher que vive sem um homem :~

    ResponderExcluir
  2. ...comcordo com a Fran, menos a parte do coração.
    eotemaescolhidoparaoalexfoishow!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, porém além desses fatores a mulher sofre mais que o homem pelo fator biológico também; ela passa pelas 2 grandes dores pelas quais os homens nunca sentirão algo parecido. São elas; o parto e a cólica.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem lembrado Laura, mas não podemos esquecer também que o sofrimento é causado pelas situações passadas e não por um check list de fatores causadores.

    ResponderExcluir
  5. Caramba meu... como eu disse.. em algumas mulheres esses fatores são escancarados, em outras nem é possível notaar..
    Claro, não são só estes que causam o sofrimento das mulheeres..

    ResponderExcluir