17 de outubro de 2010

A importância da Crença na vida das pessoas.


Quando ouvimos a palavra "crença", logo me vem a cabeça a palavra "criacionismo". E Criacionismo nada mais é do que a crença de que todo o universo foi criado por um Ser Sobrenatural, ou seja, Deus. Mas, na contramão do criacionismo, vem o evolucionismo na qual "crê" que todo o universo veio a existir por processos naturais que levaram milhões de anos. Mas ambos, criacionismo e evolucionismo, são apenas teorias e portanto, carecem de provas.
Crer em Deus, crer em Ala, crer no "deus" tempo (é o caso dos evolucionistas) e muitos outros tipos de crenças que existem no mundo nos mostra que o ser humano necessita crer em algo. Mas a crença que quero dar importância hoje é a crença em Deus.
Crer que Deus criou o universo, para muitos, é facil, mas o que muitos criacionistas não param para analisar que temos de diferente, por exemplo, do evolucionismo, é a esperança de que "tudo podemos Naquele que nos fortalece" (Filipenses 4: 13). Quando cremos que existe um Deus que criou tudo o que nos rodeia e até mesmo a nós, a nossa vida se torna muito mais fácil, pois no meio científico, os cientistas não conseguem dar respostas a muitas coisas e um bom exemplo é a dependência que temos de água. E, para terminar, deixo uma frase que acho bem interessante, pois “Quando se crê em Deus, não há cotidiano sem Milagres” (Nikos Kazantzakis):
“O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.” Millôr Fernandes

Ah, e em resposta ao nosso amigo Jean, gostaria de dizer que semana passada marcamos jogo e chamamos ele. Foi ele que não pode jogar...
E gostaria de mandar os parabéns para nós, professores, que dia 15 de Outubro foi comemorado o nosso dia...

Desafio Indigente: "Relacionamentos pela internet".

Nenhum comentário:

Postar um comentário