31 de outubro de 2010

O poder da mídia: A televisão.


O meu último post antes de começarmos o desafio indigente foi sobre "O poder da mídia" e hoje quero falar sobre o poder que a televisão tem sobre nossa vida. Quem nunca entrou em um ônibus (seja de manhã, tarde ou noite) e presenciou duas pessoas discutindo o último episódio da novela?? Essa situação é bem comum no nosso cotidiano. Um outro exemplo foi a novela "Caminhos da India". As pessoas foram tão influenciadas que até começaram a falar como se fizessem parte da novela.
Mas, além das novelas, os desenhos, por exemplo, também influenciam. Crianças (assim como eu já fui) ficam horas na frente da TV assistindo desenhos, como, Dragon Ball e depois se imaginam como se fossem os próprios personagens.
A televisão tem influenciado tanto as pessoas, que até existem casas sem geladeira, mas não sem televisão. Muitas vezes passamos horas em frente a televisão e esquecemos de passarmos tempo com a nossa familia, damos valores a objetos e programas e esquecemos de dar valor ao que realmente importa. Para finalizar, como sempre, deixo uma frase:  
“Tire a televisão de dentro do Brasil e o país desaparece”, diz Eugênio Bucci, presidente da Radiobrás.
Essa é, infelizmente, a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário