10 de outubro de 2010

Machismo


Boa noite galera.. como sou um bom brasileiro deixei o post pra ultima hora e agora estou aqui, nessa correria..
Mas, o que é machismo?? Está aí uma palavra que não existe no meu vocabulário assim como a frase "Mulher dirige bem"... A questão é que existem mulheres que dirigem muito bem, mas a grande maioria não dirige tão bem assim. Tem algumas que fazem carteira só para dizerem que tem e também dizerem que não são dependentes dos maridos (não seria isso uma forma de feminismo?).
Voltando ao tema, sempre há uma discussão entre homens e mulheres sobre machismo, principalmente, quando a mulher quer pagar a conta e o homem não aceita. Há algum tempo estava conversando com uma amiga a respeito disso e falei que nós homens estamos tão acostumados em pagarmos a conta, pois isso é algo que já vem de nossos pais (avós, e por aí vai...) que todo homem tem que pagar a conta, que acabamos recusando quando a garota que está conosco quer pagar. E, muitas vezes, não é que estamos sendo machistas, só estamos sendo realistas. (lembram do exemplo da mulher no volante? Então...).
Mas, em geral, o machismo que a maioria das mulheres veem, muitas vezes, é confundido com uma opinião sincera. Mas isso é normal de mulher, já que quando não somos sinceros elas reclamam e quando somos sinceros estamos sendo machistas.

Desafio Indigente : Aee Jean, seu tema para amanhã é "Como o amor em excesso pode afetar um relacionamento".

2 comentários:

  1. Por que, diabos, a mulher não pode pagar a conta? Esse teu tipo de pensamento "realista" vem do machismo implantado na geração dos teus pais, avós, etc. Eu acho que antes de você abordar um tema como o machismo, você deveria pesquisar mais sobre essa "área". Você disse que machismo não existe no seu vocabulário, mas a ideia que você implantou no seu texto foi de que tu é um homem totalmente machista. O teu esteriótipo de que as mulheres são más motoristas e de que elas não podem pagar uma conta é a prova disso. Outra coisa, a ideia de feminismo que tu tem é meio ridícula. Você acha que só porque a mulher tem carteira de motorista e quer ser independente ela é feminista? Acho que antes de elaborar um texto sobre um assunto, tu deveria saber do que tu tá falando. :)

    ResponderExcluir
  2. Legal, o texto não afirma categoricamente que ser feiminista significa ter uma CNH e ser independente. Ele apenas sugere, o que é muito diferente. Eu, enquanto leitor, serviu mais como uma provocação a reflexão.
    Agora eu pergunto, sendo que a maioria das pessoas, ressalto, maioria, são educadas por mulheres... desde muito tempo, não seriam elas as responsáveis pela criação do homem machista?

    ResponderExcluir