21 de outubro de 2010

Amor à primeira vista

Bom galera, essa é a penúltima postagem no "Desafio Indigente" e os temas estão ficando cada vez mais interessantes!
Amor à primeira vista, que tema maravilhoso este!
Esse assunto divide opiniões, alguns acreditam que seja possível, outros não.
Diferente dos outros temas, esse não terá uma opinião baseada em alguma experiência, pois de fato não passei por tal situação e acredito que não passarei. A afirmação anterior, de certa forma, expõe a minha opinião.
Não acredito que seja possível, muitos poderão discordar, mas aqui vai uma argumentação para essa assertiva.

Quando pensamos em amor... pensamos em um sentimento decorrente de um conjunto de emoções. Um sentimento que é resultado de uma sequência de sentimentos, impressões e opiniões. E é ele, o amor, o principal fator para uma boa relação. Consequentemente, a realização de tal sentimento não poderia ocorrer à primeira vista... acredito que sim, a admiração, atração e outros fatores componentes do amor possam ser adiquiridos em um primeiro contato, mas o amor não.

Momento Reflexão
Por que não acreditar no amor à primeira vista?
Uma boa razão para não acreditar que o amor à primeira vista seja possível já foi colocado acima. Agora, trago outra razão para não acreditar nele [caso alguém saia dizendo por aí.. me apaixonei à primeira vista]. Talvez seja crucial para esta questão, a banalização do amor.
Já viram aquela comunidade no orkut "te amo não é bom dia", é nesse sentido que tento expor essa questão, quantas pessoas dizem "eu te amo" sem, de fato, sentir ou mesmo porque acreditam que sentem amor [se enganam, por muitas vezes, conscientemente]. Muitos casos são comuns, o rapaz conhece a garota e no dia seguinte, ela tem a página de recados do orkut bugada, porque ele está amando. E ele continua amando até ela dar um fora nele e do mesmo jeito que o amor veio... ele se vai.

Alex... tema pra você, boy:

o post é de quinta mesmo.. a gente já tá cansado de saber.
atéé quinta-feira que vem.

2 comentários:

  1. É velho o seu post é de quinta mesmo, todo mundo já sabe.
    Com relação ao assunto, tb não acredito em amor a primeira vista, talvez na segunda... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom acredito que não exista um amor a primeira vista o que existe é uma impressão,e as pessoas confundem amor com gosta de estar junto.
    E pra mim essas pessoas que se conhecem em um dia e no outro ja estao mandando eu te amo no orkut nao sabe o que é amor de verdade.

    ResponderExcluir