A última que morre. Para alguns, ela morre antes do que para outros. Para muitos outros a sua existência é mínima, sim, mínima. Não há uma pessoa viva que não tenha esperança, esperança em uma crença... Pois é ela que sustenta qualquer desejo, qualquer luta.
Poderíamos dizer que para acabarmos com a decepção, basta acabar com a expectativa, certo? Errado, pois a esperança ainda manteria viva a decepção, pois, mesmo quando não há nenhuma expectativa, nenhum objetivo certo, ainda há a esperança que mantem o ser acordado. Deveríamos então culpá-la por nossas decepções, culpá-la por manter vivas as decepções... Que viagem seria essa, eu não faria isso, pois ela é a que nos deixa atentos para o futuro. A esperança é que mantém vivos os sonhos.
Eu tenho esperança, amigos têm esperança. Uns querem ser bem sucedidos, outros querem um carro novo, outros ainda querem mudar de emprego e outros, mais humildes ainda, só querem ver seu time ganhar uma libertadores (#tolima), só que para esses eu trago uma notícia não muito boa, a cor da esperança é verde (#verdão).
Em suma, que cada pessoa deposite suas esperanças com sensatez e prudência, pois ela é a última que morre, mas ainda sim, morre... Basta que ela morra na hora certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário