11 de fevereiro de 2011

Confiança

Como confiar em alguém? Complicado... Confiança é algo que a gente não simplesmente deposita em certa pessoa, mas sim, encontra na mesma segurança para o ato. Afinal, eu não sou responsável pela minha confiança e sim quem se faz fidedigno o bastante para merecer recebe-la de mim.
Em certa ocasião escutei a seguinte frase: "para construir um castelo de areia, leva-se tempo; para destruí-lo, basta um segundo". A mesma ideia se aplica à conquista e perda da confiança... Uma pessoa não consegue a confiança de outra de uma hora para outra, para isso é preciso tempo, passa-se por provas e indícios de que a possibilidade de haver segurança o bastante para se confiar existe. Na mão oposta, vem a desconfiança cuja existência depende de poucos fatores, até mesmo um mal entendido é capaz de gerar a mesma ou de gerar a perda da confiança.
Sem dúvida ela é um dos três pilares que eu julgo de extrema importância para um relacionamento bem sucedido, seja ele em qualquer nível... amoroso, amistoso, profissional, etc... Os outros dois, eu não lembro... mentirinha... Mas não vem ao caso agora.
Quando o assunto é você mesmo, a confiança é muito proveitosa e faz um bem enorme. Uma frase que eu uso bastante: "confiança é tudo", confie em você e na sua capacidade e, assim, você chegará ao sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário