18 de novembro de 2010

Pagar Tempo

Se você é um profissional da Educação Infantil ou de alguma forma teve algum contato com esse universo tão fascinante e admirável, deve ter imaginado aquele momento em que a criança (arteira) fica isolada num cantinho da sala pensando no que ela acabou de fazer. É, eu também pensei nisso.
A questão que quero trazer, hoje, é a vontade que temos em vários momentos da nossa vida de que o tempo passe rápido. "Queria tanto que esse ano terminasse logo"... Logo, os meses se passaram, os anos se passaram e a sua vida se passou.

Juvenal. - é, ele mesmo. Ele tinha um emprego mais ou menos, uma rotina mais ou menos e queria mais. Ele tinha planos. Os planos dele eram todos para o ano seguinte. No próximo ano, ele iria entrar na faculdade, entrar em um emprego melhor e conseguir uma namorada.
"Ótimo Juvenal! Mas só ano que vem?"
É, só ano que vem.
O tempo passou, o ano seguinte chegou. Ele conseguiu o novo emprego, conseguiu a namorada (garanhão), e entrou na faculdade. E agora, Juvenal? O que você quer? Sim, porque sempre queremos mais, mais e mais.
Juvenal, agora, queria um carro, para sair com a namorada, gostaria de sair mais com ela. Então, o que é preciso? Um emprego melhor, mas para isso acontecer, ele se planeja para o próximo ano, quando ele já estiver um pouco mais experiente e possa conseguir a tão desejada vaga de trabalho que quer.

Não importa como anda a nossa vida, sempre queremos mais, sempre queremos muito mais. Depositamos nossas esperanças no próximo ano, que ele seja próspero, muito melhor do que o que estamos vivendo e assim é, eternamente. Cada natal, é um ano (praticamente) que se foi e que não volta mais. Cada reveillon é um ano que está por vir.
É sempre bom ter planos para o futuro, mas não deixe que ele tome totalmente o hoje.

Ah! O que aconteceu com o Juvenal, infelizmente, ele não chegou a ter o seu emprego melhor.

"Lembre-se do Passado, Pense no futuro e viva o Hoje!"

Post é de quinta mesmo!
Até quinta-feira que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário