24 de novembro de 2010

Lúcifer, fico lhe devendo essa!

Há tempos que estou querendo postar algo que tenha relação com a Bíblia. Histórias essas que são verdadeiros mitos (coisas que acreditamos mas, não temos certeza), e que, até hoje nos fascina com suas mais diversas análises, suposições e metáforas.

Caro leitor, antecipo de primeira mão de que, essa análise não é de minha autoria, e sim, uma compreensão de um estudo apresentado por um graduando, no curso de teologia.

Todos sabemos que Lúcifer foi o anjo mais perfeito do reino dos céus. Sabemos também que, ao ter se rebelado contra Deus, por motivos de inveja, juntamente com 1/3 de sua orquestra, foi expulso do reino de ouro.
Já neste primeiro parágrafo temos a resposta, do por que Deus ter criado Adão e logo depois Eva. Na Bíblia (voz de Deus) fala que "Deus criou um ser a sua imagem e semelhança para poder adorá-lo", esse ser seria Adão. Começaria ali, a ser preenchida a terça parte que faltara em seu reino, justamente, a parte da adoração, da orquestra. Deus já sabia que Adão não resistiria à maçã de Eva, dando início assim, ao povoamento. Essa concordância aparece no livro de Apocalipse quando Paulo escreve que Deus virá para buscar a sua terça parte.
Agora o que muitos não sabem é que Deus, ao expulsar Lúcifer do paraíso dos paraísos, tirou-lhe o dom para música e repassou para Adão, sucedendo as suas futuras gerações. É o motivo pelo qual os diabinhos (com todo respeito a Lucifer) tenham tanta raiva e ódio de nós.
Além de, sermos considerados filhos legítimos do "Homem", foi lhe tirado o dom, o da música.


O que me levou a crer nessa hipótese é o fato de todos gostarmos de música, seja ela o gênero que for, não existe e nem existirá alma alguma que não goste de música.
Sendo assim, podemos concluir, com base no texto acima, que a nossa existência só se foi capaz, pelo fato de ter havido lá no início, uma primeira santa guerra mundial.

Se algum de seus mensageiros poderem lhe enviar um recado, eu agradeceria. O recado é: Lúcifer, fico lhe devendo essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário