4 de novembro de 2010

Noção de Valor

Hey galera, os post's dessa semana, fazem-nos pensar muito... o post de quinta não será diferente. Inicialmente ia postar uma crônica sobre o dia da eleição cujo título é "E no dia 31 de outubro... deu bruxa"(entendam como queiram), mas por fatos ocorridos essa semana, resolvi mudar. Antes de começar o tema de hoje, quero felicitar a mim, pelo post nº100, e ainda parabenizar duas pessoas que gosto muito, que no próximo domingo colhem mais uma rosa no jardim da vida... Mauri (ele nem vai ver isso) e Nava, parabééns!! tudo de bom para vocês, pessoas que, felizmente, fazem parte da minha vida.

Bom galera, não vou me basear em nenhum teórico, não fiz isso até hoje, não seria agora. Por isso, colegas, se você pensou em Saussure, eu também, mas vamos deixá-lo descansando, por enquanto.
Nossa vida é separada por prioridades e por outras coisas secundárias, nós, seres mortais, temos o costume de atribuir valor a tudo.
O dinheiro, consegue tudo? Que besteira, o dinheiro consegue muita coisa, mas ele não compra uma amizade... E, trazendo para campos mais abstratos, qual o valor que você atribui a uma amizade? Respeita? Preserva? É, o dinheiro não compra uma verdadeira amizade.
E a sua vida, você valoriza a sua vida? Muitas pessoas fazem drama, "quando eu morrer, ninguém vai chorar a minha morte"; "Ninguem se importa comigo", mas eu pergunto a ela. Você valoriza a sua vida? Você se importa consigo mesmo? 

Bom a frase de hoje é minha mesmo, fiz agora:
"O meu valor para você, importa a medida que o meu valor para mim também seja significativo"

O post é de quinta.. e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário