21 de abril de 2011

Capítulo Paralelo IV

Na manhã seguinte, Julio lembrou-se do sonho que teve, lembrou-se de que uma moça havia comido uma maçã e que uma maçã parecia ter dado um largo sorriso com esse ato. Lembrou-se então das palavras de Haziel "da curiosidade, a desobediência; da desobediência, a morte".
A inocência também teria ido embora junto com a curiosidade.
Vestiu-se, tomou o café da manhã e saiu para a escola. Não demorou muito a chegar. Foi divertido encontrar seus coleguinhas na fila. Marcos, seu melhor amigo, estava a sua frente, e Julio lhe disse:
- No recreio, preciso falar com você. É importante.
A chuva do dia interior seguia a cair, parecia que cada vez mais forte, e, por isso, eles teriam o recreio na sala de aula. Julio ouviu a professora dizer bem baixinho em sua mesa "Será que precisaremos de outro Noé?".
Ele virou-se para falar com Marcos, que sentava à carteira de trás:
- Marcos, tenho algumas perguntas para te fazer.
- Faça, Julio. - respondeu o amigo.
- Tudo bem, Marcos, você tem amigo imaginário?
- Humm, eu não tenho, mas o Fernando, uma vez, me disse que tinha, disse que tinha vários, e que eles até escreviam para ele.
- Então, depois converso com ele. - disse Julio pensativo. - E você acredita que anjos da guarda existem?
- Mamãe me disse que eles existem, mas eu nunca vi um. Eu acredito que sim, mamãe não mentiria pra mim. - respondeu o outro.
- Marcos, as coisas estão estranhas. Não sei como vai ser daqui para frente.
A face de Marcos ficou transformada, o medo parecia ter pousado sobre o garoto, que disse:
- Sabe o que é, vou pedir pra professora se posso ir ao banheiro.
A manhã prosseguiu como um dia comum. A aula acabou, e ele voltou para casa.
[continua...]

2 comentários:

  1. [...]"Da curiosidade, a desobediência; da desobediência, a morte" Nossa, e tem gente que diz que a Curiosidade faz bem. Mas eu continuo curiosa para saber a continuação da "Estória" ;)

    ResponderExcluir
  2. A curiosidade é um mal.. ahauahauahaa

    ResponderExcluir