31 de julho de 2010

Copa de 2014 ?

É isso ae galera, meu assunto de hoje é a Copa de 2014 (afinal é só disso que se fala no Brasil, ou então o caso do goleiro Bruno, do Flamengo). Mas, a pergunta que eu me faço é óbvia, o Brasil não tem mais nada para resolver além da Copa que ocorrerá em 2014? Nós observamos alguns dos problemas enfrentados pelos outros países nas áreas da educação, saúde, saneamento básico, etc. e, quando chega a vez de falar sobre o Brasil, ouve-se algumas críticas, alguns debates e reclamaçãoes de times de futebol, do governo, da Fifa, sobre os preparativos da tal Copa. Este evento certamente será muito importante para o Brasil, mas, não acredito que seja o caso de priorizar isto e somente isto, pois, o povo precisa de melhorias mais urgentes em outras áreas da sociedade, e necessita que seus governantes lutem pelos direitos de todos para que a qualidade de vida melhore e quem sabe até 2014 o Brasil consiga progredir não só na construção e reforma de estádios e moradias, mas também no "bem estar" da população.
Até Sábado que vem !

30 de julho de 2010

Sexta de Música ! [2]


"Oh, boogie woogie Oh, boogie woogie
When your hips start rockin'
And your knees start knockin'
Lewis boogie, Lewis way
Lord, I do my little boogie woogie every day"
Alô galerê, iniciando o post com uma estrofe de "Jerry Lee Lewis", um dos pioneiros do estilo conhecido como Rock N' Roll, e mais tarde também dito rockabilly, junto com o Rei Elvis.
Lembro como se fosse ontem, lá no fim da década de 40, começam a surgir o Rock N' Roll e o rockabilly, que são 2 estilos que apareceram praticamente juntos, muitos chegam a dizer que são o mesmo, mas muitos não concordam, enfim, o negócio é que esses 2 estilos surgiram da mistura de vários outros, o Rock e o Rockabilly tem grande influência dos estilos Afro-americanos, como o Blues, e também tem uma pegada mais Country, com elementos de Folk e Jazz, no meio dessa salada toda de estilos surgiram músicas que contagiavam a todos que ouviam, se tornando praticamente algo impossível de se resistir, como esse.
Não vou limitar o post tentando apenas explicar as diferenças entre os 2, pois não é essa a minha intenção. Mas também vale lembrar que o rock é dividido em épocas , cada época com seus artistas e características únicas, um grande exemplo é AC/DC (assunto para posts futuros) também é rock N' roll, mas de meados de 80-90 até hoje.
Com letras que falam de agitação, algumas falam de paqueras, outras músicas incentivam as pessoas a dançarem, também não faltam músicas com letras românticas, para se ter uma boa noção, é só comparar as músicas do Roberto Carlos das antigas, as letras são bem naquela linha. Bill Halley (considerado pioneiro) , Chuck Berry, Ritchie Vallens, Carl Perkins, o Rei Elvis Presley, Chubby Checker os aclamados Beatles, são alguns dos nomes que fizeram essa época uma das mais ricas e bonitas da música de todos os tempos.
E vamos a um combo triplo de videos, com os artistas que mas se destacaram nessa época, e que depois de mais ou menos 60 anos seus sucessos são lembrados até hoje:
(a ferramenta de postagem de vídeos do blogger está com problemas, ou eu não sei como fazer, mas ai vão os links diretos no youtube)
http://www.youtube.com/watch?v=2gv62KbSBQM -Chuck Berry - Johnny Be Good
http://www.youtube.com/watch?v=A6xmdDhcPYU -The Beatles - She Loves You
http://www.youtube.com/watch?v=NrjbwVhQOAw -Elvis Presley - Blue Suede Shoes
Depois desse combo tenho certeza que o HP de vocês está quase no fim, mas antes do Perfect eu gostaria de destacar algumas curiosidades sobre esses artistas:
- A música Johnny Be Good, foi levada ao espaço através das naves Voyager 1 e 2, caso houvesse contato com extra-terrestres.
- Os Beatles até um certo período não conseguiam fazer shows em estádios ou em lugares muito abertos, por que os gritos das fãns eram tão altos, que os amplificadores da época não davam conta.
- Elvis foi considerado o Rei do Rock, e suas músicas ficaram famosas nos quatro cantos do mundo, sem que ele tenha saído dos Estados Unidos.
Agora para o Fatality pessoal, só queria dizer algo mais antes do fim do post, nessas séries de posts sobre o Rock e suas vertentes, eu vou procurar dar ênfase aos estilos que mais se destacaram, ou que foram considerados mais puros, claro que vou postar algumas misturas, mas nada muito excêntrico. E outra vou procurar seguir uma linha mas ou menos assim, Metal/Heavy metal/thrash metal, ou Rock/Hardrock/punkrock etc etc, e claro que vou postar alguns um pouco fora dessas linhas, como o Grunge e o Indie.
Mas crianças, por fim é isso mesmo, espero que tenham gostado, e até o próximo post!

29 de julho de 2010

Problemas!? Todos Têm


Galera, o milagre aconteceu, sem dp em sociologia.
Garotas, eu agradeço as cartas, os e-mail’s e já estou analisando as propostas de casamento de todas.
Não teve graça eu sei.

Bom, o post de hoje se trata de um assunto frequente em nossas vidas. Problemas. Todos nós temos problemas, e refletindo sobre tal assunto cheguei à conclusão que existem dois tipos de problemas... O que você tem e o que você pensa que tem. Já dizia Jonathan Corrêa em sua composição (Neurose) “[...] e esses são os meus problemas, os problemas que eu não tenho e crio em minha mente por você[...]”
Isso acontece, porque nós temos dificuldade de manter a sinceridade e a veracidade dos assuntos. Uma história que pode ilustrar bem esse pensamento foi o fato de um colega de faculdade fazer uma aposta com outra colega que não entraria mais no Messenger, no dia seguinde, os comentários eram de que ele havia sido proibido pela mesma.
É a brincadeira do telefone sem fio (já brincaram, certo?).
O mesmo acontece com os problemas, ou melhor, principalmente com os problemas, um probleminha que pode ser resolvido em questão de minutos vira um problemão daqueles que você carrega pelo resto da vida.
O melhor a fazer nessas situações é sentar, respirar fundo, pensar e agir. Nem tudo é o que parece. Pense nisso.

Eventualmente, hoje, e possivelmente, em outras ocasiões colocarei uma frase ao final. A frase de hoje é do Bob Marley, a vi no twitter de uma colega. E pra mim está sendo bastante proveitosa.
"A verdade é que todo mundo vai te machucar... você só tem que escolher por quem vale à pena sofrer..."

O post continua sendo de quinta.
Até semana que vem.

27 de julho de 2010

Por Elas

Devido às várias reclamações por elas, pelo meu post passado, resolvi, neste, defendê-las e deixar bem claro que não sou machista. Sempre achei a mulher capaz de fazer tudo ao mesmo tempo. Esses dias, caminhando pelas ruas da cidade, reparei numa mulher dirigindo um carro, retocando as unhas, falando ao celular e atropelando uma velhinha. É claro que isto foi uma brincadeira de mau gosto. Então, vamos tratar de escrever sobre coisas sérias.

Para ser "por elas", vou buscar no meu íntimo mais desconhecido aquilo que todos falam que o homem tem: o lado feminino. Mesmo que esse seja sapatão.

Depois de algum tempo




Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

25 de julho de 2010

Lógica: é lógico!!!

Aeee Galeraaa... A lógica que quero falar hoje é sobre a “lógica da vida”. Aqueles momentos em que as pessoas não param para analisar o que falam ou o que fazem e acabam falando asneira. Quem não lembra do personagem da zorra total que sempre dizia: “Pergunta idiota, tolerância zero”? Então, é mais ou menos sobre as situações deste tipo que me fizeram escrever sobre lógica.

Esses tempos, no jogo entre Brasil e Holanda, em que fomos eliminados da Copa do Mundo, depois do jogo um repórter foi entrevistar um jogador da nossa seleção e fez a seguinte pergunta: “Como foi o clima no vestiario?”

24 de julho de 2010

Passos Escuros

Bom, galera... Sábado como já devem saber é o dia da Josi.
Nossa brilhante autora está viajando e me pediu para postar uma música.
Espero que gostem

Passos Escuros
Hevo84

Eu admiro quem me faz voltar
A ver a vida como eu sempre quis
Minhas verdades ninguém vai mudar
Nem apagar o que foi feito aqui

Hoje eu sou o que restou da dor
Da minha dor
Não posso me esconder
Mas que a verdade seja dita agora

Eu mudei por você
Mas não quis sofrer
Por ser tão real pra mim

23 de julho de 2010

Sexta de Música !

Alô galerê, me chamo Wilson e carinhosamente sou conhecido por "Tora" (uii). Já que eu sou o gordinho nerd da turma, não vou falar de relacionamentos, poesia ou filosofia, sou o cara que vai falar de música e algumas coisas sem sentido.

Como é o post de apresentação, não esperem nada!, para as próximas sextas-feiras aí o negocio muda. Vai ter pirofagia e tudo mais !. -not

Então amiguinhos, o tio aqui pretende falar sobre o Rock e Suas vertentes , é amigo ao longo das semanas quero falar do Rock N' Roll ao Black Metal, sempre uma vertente por semana, colocando videos, significados de letras, nomes de bandas e tudo mais. Semana que vem vai ser um post pra valer sobre o pioneiro, o Blues ? o Jazz ? o Country ? NÃO, a resultante das misturas desses estilos, o bom e velho Rock N' Roll. Deixaremos a pedra rolar e aprenderemos sobre o rock de verdade!

Há !

22 de julho de 2010

Tipos de Homem!? Humm!?


Se fosse comparar a minha vida com filmes, eu diria que estou “A espera de um Milagre” pelo mesmo motivo que o meu amigo “24 horas” do post passado. Esperando não pegar "dp" na disciplina de Sociologia.

Quem viu o título desse post  deve ter imaginado que não vou ficar comparando filmes ou alguma coisa do gênero e, de fato, não vou.

Navegando pela web, altas horas da tarde, acabei “tropeçando” em uma classificação dos homens, confesso que a primeira reação foi positiva, cheguei a achar engraçadinho, uma gracinha. Passou-se um tempo e eu, pensando no assunto, resolvi me informar um pouco mais a respeito. Encontrei vários modelos de classificações para os homens e realmente todos eles tiveram alguma semelhança com vários homens (amigos) que conheço, por exemplo.

21 de julho de 2010

Seriados vs Cotidiano

Olá galera, meu nome é Eder Luiz. É com muito prazer que aceitei em ser um dos autores do “Conspiração Indigente”. Quero neste meu primeiro artigo mostrar aos leitores que nossas vidas estão relacionadas com estas febres do momento que são os seriados.

Começando com base nos seriados que acompanho, me identifiquei com o "24 horas" em que Jack Bauer resolve tudo em um dia. Na pira, tentei então resolver meu “problema” na disciplina de Sociologia em 24 horas. O resultado: fiquei em dp. Também, recentemente, mas não menos importante, enquadro-me no seriado "Todo mundo odeia o Chris". Após ter chamado uma ex-amiga de feia, passei a ser odiado até pelo cachorro dela.

20 de julho de 2010

Um tudo sem nexo


Minha vida um suspiro...

Uma metamorfose de aprender e ensinar

Dias de chuva e dias de luta

Dias de sol e dias de perguntas

A cada passo uma duvida

A cada duvida muitas portas

Portas de respostas e outras de mais perguntas

Um tudo sem nexo

Meu tudo com sentido

Uma incógnita sem fim

Um enigma totalmente irracional

Se você não entende

Não me pergunte

Se entender me explique

Porque o que escrevo


Não é nada esclarecedor.

18 de julho de 2010

A insatisfação Humana

Bom, esse é meu primeiro post no blog. Alias, meu primeiro post em blog's e espero que gostem, pois vocês terão que me aguentar todos os domingos. xD

Há algum tempo, estava analisando algumas pessoas e notei algo interessante: como o ser humano é insatisfeito. Esta análise não foi feita somente sobre as outras pessoas, mas, também, sobre mim mesmo. Até pouco tempo atrás estava desempregado e reclamando da falta de emprego, mas graças a Deus arrumei um emprego faz dois meses.

Mas, quem diz que estou satisfeito? Claro que não. Após isso, comecei a reclamar do meu salário (principalmente na hora de receber quando via e pensava: bem que poderia ser uns 200, 300, 400... reais a mais).

13 de julho de 2010

Apresentação da Galera - Post Co-Piloto


Então, apresentando a galera. Esta que é a primeira formação de colunistas do blog Conspiração Indigente.

Um autor(a) para cada dia da semana.

10 de julho de 2010

Post Piloto - Amor x Dinheiro


E aí galera..
01:49 de sábado, dia 10 de julho de 2010, e eu começo a fazer o primeiro post dos Indigentes Conspirados.

Estava contando a um amigo, pelo messenger, que ultimamente, estou viciado nos post's de relacionamento do yahoo e perguntei-lhe sobre o que ele pensava a respeito da criação de um blog. Bom, a resposta foi positiva e como essa ideia surgiu, como diriam alguns jovens, "na louca". O primeiro post não foi planejado e, por isso, não crio grandes expectativas sobre ele.