20 de janeiro de 2011

Sinceridade

Ela, companheira da verdade, que por muitas vezes é escondida por nós, por juízo, por vergonha, por medo ou por qualquer outro motivo que a reprime. Você é uma pessoa sincera? Sim, em último caso. Quando não há como esconder. Mas, quando é esse momento? Eu não sei, o último caso varia de pessoa para pessoa.
A sinceridade está presente naqueles que possuem um bom caráter ou pelo menos tentam.
Ela deve ser utilizada com cuidado, não aos quatro ventos, mas no momento em que ela é mais necessária. Sem invenções, modificações ou omissões.
Claro, esse não é um guia "Como usar a sinceridade em sua vida", embora os post's aparentem tal característica, não tenho perfil para autor de qualquer coisa relativa a autoajuda, talvez me falte paciência, e aqui está ela, a sinceridade, que não me permite esconder de que apesar do que é apresentado, não é bem o meu estilo.
Agora, como identificar uma pessoa sincera, ou melhor, como saber quando uma pessoa está sendo sincera, realmente? Pelos olhos. O olhar revela muitos sentimentos... Uma opinião negativa acompanhada de um olhar de ódio, ou inveja, pode revelar uma opinião falsa, que busca estragar a sua autoestima.
Bom, a sinceridade deve ser demonstrada, positivamente e negativamente (quando construtiva), mas da melhor maneira possível, sem destruir nada... Enfim, sinceridade não faz mal, desde que seja bem utilizada.

Até quinta-feira que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário