19 de janeiro de 2011

"Portaria 881"



Toda profissão tem suas vantagens e toda profissão tem suas desvantagens. E a profissão de porteiro não foge a regra. Mas, quando se trata de um porteiro, trabalhando em uma portaria 881 confusa e muito atrapalhada, essa profissão passa a ser mais prazerosa e divertida.




Desvantagens:
Na portaria 881, o porteiro terá que aguentar, entre outras coisas, fofocas, reclamaçoes, pessoas procurando pessoas, cartas procurando números de AP, receber condomínio, mensalidades de internet e até dízimos de igrejas, das porbres velhinhas que ali estão.
Cuidar para que os cachorrinhos não mijem nos pneus dos carros, regar as plantinas todas as manhãs, assistir Ana Maria Braga e, logo depois, Bob Esponja, iCarly,... Os Simpsons (antes ou depois de alguns vários minutos de leitura) também são deveres e obrigações do porteiro 881. Passam-se dias e semanas e algumas frases chegam a martelar a cabeça de tanto repetidas:
- Porteiro, não deixe as crianças brincarem no pátio, correrem, gritarem, peidarem, respirarem.
- Porteiro, não deixe a cachorra da vizinha (o animal, tá?) mijar nas escadas.
- Porteiro, quando elas passarem novamemente, você diz para aquela da esquerda dizer para a da direita que a do meio é muito gostosa. Fala que quem mandou dizer foi o João Bobão.
- Porteiro, levanta essa bunda feia da cadeira e vem abrir o portão para mim.
- Porteiro, ficar aí sentado, lendo os livros dos teus professores de faculdade, não dá futuro. Faça algo que justifique o teu salário.
- Claro, claro... pode deixar. Vou pensar no teu caso.
Depois dessas e outras, eu até me lembro da minha ex-sogra (por vontade dela e não da filha) dizendo:
- Filha, por que você não namora ele? Um rapaz bonito e que tem futuro.
- Ouviu, dona Camila?

Mas, vem cá. Já estamos no final do texto e quais são as vantagens de ser porteiro?
As vantagens é chegar no final de todos os dias e dar boas gargalhadas disso tudo.
UAHUAHUA

Um comentário: