26 de abril de 2012

Entrevista com o baterista Ronaldo Koller

Abaixo estão dispostas  notas que esclarecerão alguns pontos que, por causa da edição (ou não), não ficaram muito claros. Servem também como atualizações, já que a entrevista foi gravada em dezembro do ano passado.

Nota #1: Por motivos que eu não sei explicar, algumas falhas de dicção aconteceram, fonemas "sincopados", por exemplo, coisas que causam uma impressão de desconhecimento das normas da língua portuguesa, que são permetidas na oralidade.
Nota #2: Quis complicar mesmo na "Nota #1".
Nota #3: Ronaldo não faz mais parte da banda Love and Hate, que até o momento está inativa.
Nota #4: A eleição para as novas sete maravilhas da natureza já tinham acabado, então, não ía adiantar muito se tivéssemos lançado ao ar a entrevista logo que foi gravada. Enfim, já ganhou mesmo.
Nota #5: Rômulo era o baixista da banda Love and Hate que trabalha no mesmo local do entrevistador, eu. Durante a entrevista isso foi exposto mais detalhadamente, porém, com a edição essa parte foi cortada e ele foi apenas citado. Assim, como Ronaldo, Rômulo não faz mais parte da banda.
Nota #6: Mike Portnoy já havia deixado a banda Dream Theater na época da entrevista, apenas quis me referir que eu comecei a acompanhar a banda por causa do baterista daquele momento. Atualmente, Mike Mangini é o baterista do Dream Theater.



Entrevista com Ronaldo Koller - Parte 1

Assuntos:
Começo na bateria;
Dificuldades na sua aprendizagem;
Projetos atuais;
Dificuldades dos alunos;
3 coisas essenciais para aprender a tocar bateria.




Entrevista com Ronaldo Koller - Parte 2

Assuntos:
Mike Portnoy e Aquiles Priester;
Viagem para São Paulo;
Apresentação da bateria;
Bateria de estudo;
Bate-bola/jogo-rápido.

Links:


Ronaldo Koller nasceu em Foz do Iguaçu, Paraná, no dia 9 de maio de 1985, começou a tocar bateria em 2004 após uma conversa com um amigo de trabalho. Fez algumas aulas de violão antes de ingressar na batera. Tocou nas bandas Tánatos, Estrago e Love and Hate. Atualmente, toca na banda iguaçuense de Metal Core chamada Embrace Your Fears. Além disso, dá aulas de bateria. Para entrar em contato com ele, mande um e-mail para: ronaldoksouza@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário