13 de novembro de 2012

Star Wars - Episódio 7

Sabemos que o universo Star Wars tomou dimensões acima de si. O seu criador George Lucas, que cá entre nós, deve ser elogiado pelas suas criações, não só pelo universo de Star Wars, mas também, pelo clássico Indiana Jones, vendeu sua empresa, a Lucasfilm, por um montante de 4 bilhões de dólares. Trazendo para a moeda corrente no Brasil, algo em torno de 8 bilhões de reais. Além do dinheiro, George Lucas agora tem participação dentro da empresa Disney, tendo uma porcentagem das ações, fato não muito comum para pessoas físicas. Feito que poucos conseguiram, como por exemplo, Steve Jobs.
A empresa compradora é a Disney. Muito se especulou com a venda da empresa e, consequentemente, o repasse dos direitos de Star Wars e Indiana Jones para a Disney. Alguns afirmam que seria "infantilizar" a saga. Contudo, há muitas características que preservam a espectativa das crianças. Trabalho em uma instituição que atende crianças que estão no ensino fundamental I, eles assistiram o primeiro episódio e acreditem a recepção não foi ruim. Algumas cenas levaram as crianças à festa. Além disso, a Marvel responsável pelos filmes de grandes heróis, criados por ela, pertence à Disney e trouxe nos últimos anos bons filmes, como, "Homem de Ferro", "Os Vingadores" e "O Espetacular Homem-Aranha". Então, um próximo filme representaria mesmo uma queda na qualidade de um filme da saga "Star Wars"?
Michael Arndt
Poderemos tirar isso a prova, em 2015, quando será lançado o Episódio 7 da série e um dos mais cotados a assumir o roteiro da próximo filme é Michael Arndt, responsável pelos roteiros de "Toy Story 3" e "Pequena Miss Sunshine". Em alguns sites a informação é dada como certa, mas, vamos esperar para ver.
 Para muitos, o legado da série Star Wars é muito maior do que o seu próprio criador e contra a nossa vontade ou não, o ser humano é uma criatura efêmera, que mais cedo ou mais tarde abandona o plano terrestre. Felizes são aqueles que conseguem deixar um legado, uma marca no mundo e que este sirva para as gerações seguintes. Nesse sentido, George Lucas foi muito competente.
George Lucas
Alguns apontamentos devem ser feitos. O fan de Star Wars não tem muito a perder com a aquisição da Disney. Lucas, há muito tempo, estava desanimado com a franquia e com a sua carreira voltada ao cinema. Para aqueles que gostam da série surge uma nova esperança de ver algo novo sendo produzido por cineastas de uma geração mais nova.
Em suma, a empresa Disney adquiriu direitos sobre o universo Star Wars. Não podemos esquecer que antes de tudo, a Disney é uma empresa que espera conquistar os fans da marca Star Wars e que ela é uma fonte muito rentável. Com esse pensamento interesseiro, imaginando que eles querem mais dinheiro, surge a esperança nos fans da série de que venham bons trabalhos cinematográficos no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário