12 de agosto de 2012

Robocop




José Padilha
A notícia já é velha. José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", irá dirigir o remake de Robocop, previsto para estrear em agosto de 2013. Fico extremamente feliz em saber que um filme cujo título é de sucesso será dirigido por um brasileiro.

Robocop é um clássico da ficção científica, lançado em 1987 e, posteriormente, adaptado para uma série de TV. Espera-se que algumas características do orginial sejam mantidas, no entanto, é evidente que mudanças ocorrerão. Por exemplo, a imagem do policial "parte homem, parte máquina, policial completo", para essa nova produção promete mudanças. Segundo o ator Joel Kinnaman, o policial do futuro nessa versão será muito mais humano que o original, "ele não apenas mexerá a mandibula [...] mas o visor será transparente. Vai ser possível ver os olhos dele".


Joel Kinnaman
Essa característica mais humana influenciará direntamente a atuação de Joel Kinnaman que terá que manter um equilíbrio entre a parte humana e a parte máquina. Além disso, as suas expectativas para o filme é algo com bastante violência.

Essa semana, vazou na internet uma suposta imagem de como ficará o personagem. Percebe-se um tom mais obscuro que pode sugerir o clima do filme, além do formato que é bem mais característico ao corpo humano, já que a armadura contem curvas que delineam a musculatura.


Para os mais ansiosos, aí está a imagem:

Possível armadura do Robocop, 2013.


Confira na íntegra a sinopse do filme:
We've got the future under control

"Em Robocop, o ano é 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro de toda tecnologia robótica. Seus drones estão ganhando as guerras americanas ao redor do mundo e agora querem trazer essa tecnologia para seu 'front doméstico'. Alex Murphy é um amável marido, pai e bom policial que dá tudo de si para acabar com a corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido no cumprimento do dever, OmniCorp utiliza sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas de sua cidade com incríveis novas habilidades, mas com problemas que um homem normal nunca encarou antes.
O diretor José Padilha (Tropa de Elite) reinventa o conto do 'parte homem, parte máquina, policial completo' estrelando Joel Kinnaman (The Killing) como o personagem título, Gary Oldman (The Dark Knight Rises) como o cientista que cria o Robocop e Samuel L. Jackson (The Avengers) como o magnata da mídia Pat Novak".

Nenhum comentário:

Postar um comentário