19 de agosto de 2011

Enquanto houver luz


e outros contos de suspense.



Enquanto houver luz é uma seleção de 9 contos da "Dama do Crime", Agatha Christie.
Contos publicados anteriormente, por volta da década de 20, e que ainda hoje prendem a atenção de seus leitores.
Em suas páginas, a categoria conto policial é acompanhada por doses de mistério, surpresas e, por que não dizer também, comédia?
A casa dos sonhos, A atriz, Tensão e morte, Aventura natalina, O deus solitário, O ouro de Man, Paredes que atormentam, O mistério do baú de Bagdá, Enquanto houver luz. Cada conto com suas peculiaridades, desde histórias românticas, aventuras sobrenaturais, até thrillers psicológicos.
Além de comentários no final de cada conto nos explicando o contexto em que foi escrito e publicado.
Uma leitura que vale a pena, a escritora inglesa dispõe de diversos objetos para mexer com nossa mente durante a leitura e nos fazer viajar por estórias incriveis de desfechos surpreendentes.


"A casa dos sonhos", publicada pela primeira vez na Sovereing Magazine, em janeiro de 1926, foi escrito por Agatha pouco antes da 1ª Guerra Mundial, mencionando em sua biografia que foi "a primeira coisa que escrevi que mostra algum motivo de esperança".
"A atriz", publicada primeiramente na Novel Magazine, em maio de 1923, destaca uma fraude habilidosa.
"Tensão e morte", publicado na Person's Magazine, em fevereiro de 1927, foi escrito pouco antes de um dos episódios mais polêmicos da vida da escritora, seu desaparecimento em 03 de dezembro de 1926, quando o carro e as malas de Agatha são encontrados em um rio e a romancista é considerada desaparecida por quase duas semanas. No final, esse episódio é considerado como estratégia comercial, amnesia e até fraude.

Se desejar aventurar-se nessa seleção de contos... Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário