1 de julho de 2011

Preparação para o Grande Conflito

Miguel se preocupava ao pensar no que poderia acontecer com Isabel.

O rapaz passou a semana se dedicando à leitura dos livros indicados por Junior, com a desculpa de estar doente, não apareceu na faculdade durante esse tempo.

Foi em um dia frio que, após algum tempo, Junior procurou Miguel:

-Desculpe a demora, estavamos decidindo o que fazer.

-E vocês, que eu nem sei quem são, decidiram o que?

-Miguel, ficou decidido que não fugiremos mais do Grande Conflito, como estamos fazendo a certo tempo, mais ou menos alguns séculos - Junior dava uma risada nervosa- Leu o que eu lhe indiquei?


-Andei lendo sim, acho que estou preparado para proteger Isabel durante esse Conflito.

-Que bom, pois ele se aproxima. Cérbero e eu...
-Cérbero? Aquele lá...
-Aquele lá, irmão de Hipérion.

-O que tem vocês? Continue.



-Então, Cérbero está de nosso lado, ele também estava a procura da Caixa Abnara. Ele faz parte do "nós" que eu falo.

-Anh.
-Cérbero e eu haviamos pensado em conversar com Hipérion...

-Deixa eu adivinhar, Hipérion está do lado de Hécate.

-Previsivel, não?

-Muito.

-Pois é. Mas Hipérion não é do tipo que nos ajudaria, por isso decidimos que não mais fugiriamos do Grande Conflito, pois cada vez qua adiamos, mais gente é envolvida.

-Verdade, se tivessem resolvido isso antes, Isabel e Gabriel estariam de fora dessa confusão.
-Ou não, pode ser o destino deles.

-Destino, destino...
-Sim, o destino.

-Que seja. Mas e agora, o que faremos?

-Você volte para a faculdade, não te vi por lá essa semana, e Isabel precisa de tua proteção cada vez mais.

-Como vou saber quando começar o Grande Conflito?

-Eu irei te avisar. Miguel, continue lendo os livros, você vai precisar do máximo de conhecimento possivel, para vencermos o Conflito.

-Eu? Eu também estarei envolvido?

-Claro, como protetor de Isabel e irá nos ajudar na luta.

-Mas essa "luta", é literalmente uma "luta"?

-Não sabemos, mas se acalme, o tempo vai nos dizer tudo isso. Só lhe digo uma coisa: O tempo está acabando, logo teremos que enfrentar o Grande Conflito. Se prepare!

E assim passou o mês, Miguel protegendo Isabel, se dedicando às leituras indicadas por Junior.

Junior reunindo forças para a hora que estava chegando.

Todos se sentiam preparados.

-Miguel -dizia Junior, nervoso, ansioso- Está pronto?

-Pronto? Depende para que?

-Chegou a hora. O Grande Conflito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário