10 de julho de 2011

Explicações à isabel






Amanheceu um dia sombrio, frio. Chovia e ventava também.

Isabel não sabia o que estava acontecendo quando Miguel chegou e disse:

-Não saia de perto de mim, tenho que te proteger.

-Do que? De quem? O que está acontecendo?

-Isabel, não faça perguntas, vamos para um lugar seguro.


-Junior?

-Na verdade, Júpiter.

-Miguel, o que está acontecendo?

-Calma Isabel, quando tudo estiver acabado, você vai entender.

-Ou não, Miguel. Pode ser que ela não entenda.

-O que está acontecendo? Quem é Júpiter? Porque...?




De repente, tudo ficou claro para Isabel:

O filme sobre mitologia. Miguel ter aparecido após a morte de seu irmão. Morte? Que morte? Agora a garota se lembrava bem, Gabriel havia falado com ela antes de sumir.

-Quando tudo estiver acabado, você vai entender! -Isabel dizia, séria- Foi o que Gabriel me disse. E agora eu quero entender tudo. E quem é Júpiter?

-Isabel, vamos te explicar. E... e eu sou Júpiter.


Miguel começou a narrativa, contando sobre a Caixa Abnara, Hécate, Júpiter, Cérbero, Hipérion... Gabriel.

-Mas porque meu irmão?

-Ele queria te proteger.

-Miguel, proteger de que?

-Você é a escolhida para cuidar da Caixa Abnara.

-Escolhida por quem?

-Pela Caixa.

-Isso. -concordava Cérbero- A Caixa veio até você, e você é a única que pode decidir o que fazer com ela. Mas antes de que a Caixa te encontrasse, Gabriel a encontrou.

-Por isso que eu tinha pesadelos com a Homem da Máscara Branca?

-Exato.

-E agora?

-Agora temos que reconquistar a Caixa. Para que você, Isabel, possa fazer sua escolha.

-E como faremos isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário