22 de julho de 2012

Toques para Mulheres





Título: Toques para Mulheres;
Autor: Edson Rossatto;
Editora: Giz Editorial
Número de Páginas: 144;
Tamanho: 14 cm x 21 cm;





Em "Toques para Mulheres", Edson Rossato dosa bom humor e reflexão ao explorar o contraditório cotidiano das mulheres.







Que os homens tentam constantemente se aventurar pelo labiríntico cotidiano feminino não é novidade. Mas, entre tantos que se perdem (e nunca encontram o caminho de volta), um ou outro acaba fugindo à regra. Esses podem até não achar a saída do labirinto (se é que ela de fato existe), mas ao menos conseguem transformar essa odisseia pelo universo feminino em algo prazeroso.
É o caso do escritor Edson Rossatto e o seu mais recente livro, "Toques para Mulheres", com lançamento previsto para o dia 26 de julho, quinta-feira, na Fnac da avenida Paulista. O autor desnuda sua percepção desse universo tão peculiar em 21 crônicas, que têm como características principais o viés cômico e a franqueza. No livro, Rossatto não apenas se distancia dos clichês - nos quais a maioria dos homens se perdem ao falar do assunto -, como de fato dialoga com esse universo.
Nas crônicas, elementos inerentes ao cotidiano feminino são o mote para uma leitura muito peculiar sobre o dia a dia das mulheres. Desse mosaico feito de scarpins, flertes e cirurgias plásticas desprendem-se qualidades, defeitos, virtudes e vícios, prazeres e angústias de personagens que, real ou metaforicamente, passaram pela vida do autor.
"Toques para Mulheres" (abreviado não por acaso por TPM) nasceu na internet, num blog (www.toquesparamulheres.com) criado por Rossatto especialmente para esse fim. O espaço virtual serviu de laboratório de testes da temática e sua aceitação pelo principal público interessado: as mulheres. Interativo, serviu também para receber críticas e comentários que ajudaram na lapidação das crônicas antes que fossem parar nas páginas do livro.
Quem for ao lançamento poderá assistir a um bate-papo descontraído entre o autor Edson Rossatto e o jornalista Jota Silvestre sobre as crônicas do livro e também sobre as micronarrativas do "Cem Toques Cravados", livro de autoria de Rossatto que também será lançado nesse evento.

"... o ponto fraco do homem não é o calcanhar-de-aquiles, e sim, o busto-de-helena, afinal não foi ele que desencadeou a guerra de Tróia?". (Calcanhar-de-Aquiles)

"Adoro o jeito como minha mãe me apoia. Contei pra ela que eu havia me separado e ela perguntou o que EU tinha feito de errado". (Fim até que se comece outro...)

"Seios fazem a diferença no corpo de uma mulher adulta como uma gravata faz a diferença em um terno: ambos dão um tom final à composição". (Mais respeito, hein!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário