25 de março de 2012

Avatar: A lenda de Aang - O Último Dobrador de Ar --Livro 2: Terra--

Avatar: A lenda de Aang

O livro dois segue a jornada de Aang em dominar os outros elementos. Ao fim da primeira temporada, ele já conseguia dominar a água. Logo, o próximo objetivo, como sugere o título do livro é dominar o elemento Terra. Mas, a caminhada até esse objetivo é dura, Aang precisa encontrar primeiro alguém que lhe ensine, que o treine. A primeira parada é em Omashu, poderosa cidade do reino da Terra, porém, o que eles propõem é que o Avatar enfrente o quanto antes o Senhor do Fogo, Ozai, pois, muitas pessoas morrem na guerra. Mas, como Aang poderia derrotar o Senhor do Fogo se ele domina apenas os elementos água e ar? O General Fong afirma que Aang, no estado Avatar, pode destruir a nação do Fogo e, de fato, pode, mas a estratégia é muito perigosa. Caso, o plano não tenha sucesso, o Avatar poderá deixar de existir. A ideia em fase de testes já não apresenta resultados que agradem o trio e, por isso, é abandonada.
Eles vão para Ba Sing Se onde se encontra a grande e, depois da queda de Omashu, a única cidade do Reino da Terra que não está sob os domínios da Nação do Fogo. É para lá que vão todos os que procuram um recomeço, para lá vão Zuko e Iroh que decidem abandonar a busca pelo Avatar e seguir em frente com suas vidas. Essa decisão não durou muito tempo, pois Zuko descobre que o Avatar está em Ba Sing Se e decide atacá-lo.
Alguns personagens são inseridos na trama, os principais são Azula, filha do Senhor do Fogo, Ozai e irmã de Zuko, ela também está a procura do Avatar e Toph, a Bandida Cega, uma menina rica, que domina a Terra e ganha de vários brutamontes em torneios clandestinos de dominação. Ela, posteriormente, junta-se ao grupo e ajuda Aang a treinar a dominação da Terra.
A segunda temporada é mais conflituosa, repleta de ações. Há situações em que vemos, Zuko e Iroh, Aang, Sokka e Katara, Azula e suas amigas, lutando, uns contra os outros. Vale a pena acompanhar a segunda parte da saga de Aang em busca de derrotar Ozai e reestabelecer a paz ao mundo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro tio Iroh e dá muita dó dele quando ele perde a casa de chá. Não lembro muito bem, mas sei que gostei bastante da segunda temporada e Toph é fantástica =D

    ResponderExcluir