9 de setembro de 2011

A Marca





Hoje, voltei ao colégio em que me formei, encontrei a professora de inglês que quer que eu faça estágio em sua sala. Vi as pedagogas que foram super legais comigo, principalmente a professora Márcia que, para muitos, é um terror, mas bem aventurados são aqueles que já assistiram suas aulas.
Encontrei a Graça, que aumentou o preço da fotocópia. Ela disse que as folhas custam caro e que ela queria um aumento, quem não quer um aumento, não é verdade? Claro, não é ela quem decide o valor das fotocópias, mas valeu a brincadeira.
Falei com a cozinheira cujo nome não me lembro, mas que sempre separou os melhores lanches para nós. Raras as vezes em que lanchei lá... mas o que importa era a intenção e o carinho que aquele lanche era preparado.
O seu José, meu xará, disse que me viu no desfile de 7 de setembro... Comentou o jogo do nosso verdão, realmente, só estamos passando raiva. "Eles tão dando muita bobeira" dizia ele, o que é verdade... Nosso time sempre encontra um jeito de não vencer.
A tia Léo ficou feliz por eu estar fazendo Letras, desejou muito sucesso para mim e eu agradeci. Perguntei como estavam as coisas por lá e ela me disse com um sorriso maroto que tudo estava a mesma coisa. Tão simpática a tia Léo.
Eu não fiz o Ensino Médio convencional, eu fiz Magistério, Ensino Normal, são quatro anos. Passei quatro anos lá, bem aproveitados em alguns aspectos, no entando, em outros...
Fui à biblioteca, havia um rapaz novo. Conversei com ele por alguns minutos e depois saí. Fui à quadra e vi o quanto ela estava diferente, ela teve o piso todo pintado, as traves estavam limpas e possuíam redes. Fiquei deslumbrado, esse tipo de coisa só acontece quando a gente sai. Fico feliz por quem fica.
Antes de ir para casa, resolvi ir ao banheiro para não ficar apertado depois. Ele continuava o mesmo, apenas com alguns riscos a mais, nomes, apelidos, frases.
Vi nomes de colegas da minha época, que já não estão no colégio. Isso causou um impacto tão grande em mim, pois sempre fui tão participativo nos assuntos que fossem de interesse da comunidade escolar e mesmo assim, sinto como não tivesse deixado uma marca.
Talvez a minha boa índole não tivesse deixado eu escrever meu nome na porta do banheiro ou na parede da quadra. Talvez a boa índole, ingenuidade ou mesmo idiotice não tivesse deixado eu fazer muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário